28 jul, 2014

Nota do C.I.B. sobre os atentados em Samarrá, Iraque.

28 jul, 2014

Em nome do Altíssimo!

Condenamos profundamente e repudiamos veementemente a agressão brutal e injusta contra o santuário e os túmulos sagrados dos Imames Ali Al-Hadi e Hassan Al-Askari (A.S.), na cidade de Samarrá, Iraque. Agressão cometida por um grupo desviado, incrédulo e inimigo do povo iraquiano, que com esse crime atinge o que há de mais sagrado para os Muçulmanos, e isso demonstra o tamanho de sua ignorância e o ódio para com os símbolos do Islam e sua liderança infalível que tal grupo guarda dentro de si.

Este ato criminoso se encaixa dentro de uma série de atentados morais e materiais contra o Islam, seus princípios e seus valores, atingindo a união da nação e seu progresso, buscando abalar a segurança e a estabilidade do povo.

No momento que condenamos estas atitudes, convidamos ao povo oprimido do Iraque, e à nação Islâmica, que identifiquem seus inimigos comuns, os quais atingem a nós todos. Devemos conhecer todos os ângulos desse plano, que tem por objetivo despedaçar e enfraquecer a união Islâmica criando intrigas sectárias entre o povo iraquiano, para que assim possa dominar suas forças, as fontes de suas riquezas e a mente de seus filhos e jovens.

Conclamamos a todos os Muçulmanos e a todos os seres livres do mundo, que assumam suas responsabilidades morais, religiosas e humanas, no que tange a combater o terrorismo e os terroristas em todas as suas formas e cores, e que os condenem juntamente com suas atitudes que atingem os inocentes.

Convidamos o povo iraquiano a buscar a mais profunda união, e abranger em suas mentes a delicadeza da situação, e que estas atitudes brutais e criminosas não acrescentem nele senão a união e a cooperação, objetivando uma vida livre, digna e honrada.

“Logo saberão os injustos das vicissitudes que os esperam!”
(Alcorão Sagrado, Capítulo 26, Versículo 227). 

22 de Fevereiro de 2006

Sheikh Taleb Hussain Al-Khazraji

«
»