28 jul, 2014

Massacre na Faixa de Gaza (Palestina)

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Deus disse no Alcorão Sagrado, na Surata Haj:

“Em verdade, Deus defende os fiéis, porque Deus não aprecia nenhum pérfido e ingrato. Ele permitiu (o combate) aos que foram atacados; em verdade, Deus é Poderoso para socorrê-los. São aqueles que foram expulsos injustamente dos seus lares, só porque disseram: Nosso Senhor é Deus! E se Deus não tivesse refreado os instintos malignos de uns em relação aos outros, teriam sido destruídos mosteiros, igrejas, sinagogas e mesquitas, onde o nome de Deus é freqüentemente celebrado. Sabei que Deus secundará quem O secundar, em Sua causa, porque é Forte, Poderosíssimo”. (Versículos 38 a 40)

Em verdade, as ofensivas bárbaras e a guerra que Israel dirige de forma insensata contra os Palestinos na faixa de Gazza, sob a justificativa de abortar a ação da resistência palestina e alcançar a paralisação dos ataques de mísseis contra Israel, são evidentes e claros combates e ofensivas que quebram todas as leis, regras e limites internacionais, e acima de tudo, humanos. Estes ataques não deixam de atingir nem os idosos, as crianças e as mulheres.

Com isso Israel quer matar o espírito da resistência, da honra e da coragem. Israel quer impor o espírito da humilhação e da submissão ao povo palestino, que por sua vez deve obedecer as condições que Israel demanda como intuito de alcançar os seus objetivos.

Estas ofensivas e ataques são resultado de planos internacionais e do silêncio total da comunidade e dos governantes árabes, que ajudaram a Israel a se levantar dia a dia utilizando-se de seu plano de opressão e injustiça. A faixa de Gaza hoje, junto com o seu povo oprimido e injustiçado, passa por horas delicadas e difíceis. Israel excluiu de sua máquina militar todo e qualquer sentimento humanitário, e assim, esta máquina mata qualquer um que esteja em sua frente, mesmo se estiver desarmado ou for inocente.

Hoje, Gaza enfrenta e sofre com planos malignos, destruições, matanças, fome, sede e fechamento das fronteiras. Este é o verdadeiro terrorismo que atemoriza os povos com as mais avançadas armas e equipamentos produzidas pelos E.U.A.

Hoje, Gaza e a Palestina clamam a todos os povos e consciências livres no mundo para apoia-la e ajuda-la, estando ao seu lado para fazer com que se parem estes ataques constantes contra ela.

Nós convidamos a todas as entidades e organizações internacionais, e especialmente as do mundo árabe, a que apóiem esta causa e este povo oprimido e injustiçado, ajudando-o de todas as formas possíveis, para que os ataques assassinos contra os palestinos cessem. Convidamos a todos que oferecem qualquer tipo de ajuda possível, abrindo as fronteiras e enviando ajudas humanitárias, e também recebendo os feridos em seus paises.

Apresentamos nosso respeito ao governo do Brasil, o qual sempre demonstrou seu apoio e solidariedade as causas humanitárias e aos povos oprimidos, e diante disso, solicitamos ao governo brasileiro que ofereça seu apoio e ajuda a este povo oprimido. Como também, convidamos a comunidade palestina, árabe e a todo povo Brasileiro que manifeste seus protestos contra estes ataques, dessa forma apoiando a causa Palestina. E também, convidamos que sejam formadas comissões e grupos especialmente criados para colher doações destinadas ao povo de Gaza.

Declaramos hoje, 28 de Dezembro, como um ato de solidariedade para com o povo de Gaza, um dia de luto e de solidariedade para com o povo palestino e seus mártires, que foram vítimas das ofensivas bárbaras e brutais de Israel.

“… Sabei que o socorro só emana de Deus, o Poderoso, o Prudentíssimo.” (Alcorão C. 3 – V. 126)

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil
28 de Dezembro de 2008

«
»