28 jul, 2014

Comunicado do C.I.B. sobre as declarações recentes do Papa Bento XVI.

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Condenamos e repudiamos as declarações feitas pela Sua Santidade Papa Bento XVI, sobre a religião Islâmica, acusando-a de ser uma religião baseada na matança e na falta do uso do raciocínio, apoiando-se numa frase do Imperador cristão-ortodoxo Manuel II. E o mínimo que se pode interpretar a partir disso é que a Sua Santidade, Papa Bento XVI, não possui informações suficientes sobre essa grandiosa religião, seu generoso Mensageiro e seus princípios e valores celestiais cujo são a razão de sua revelação.

Estas declarações, e outras semelhantes, preparam o caminho para uma tortura teórica e para a implantação de inimizades, ódio e confrontos entre os seguidores das Mensagens Celestiais, isso, em um momento que os membros das Mensagens Celestiais Divinas têm a obrigação de se unir contra o ateísmo, politeísmo, guerras e intrigas.

Pedimos à Sua Santidade Papa Bento XVI que possa compreender a delicada situação que estamos vivendo, e que não pronuncie acusações que não se baseiam na realidade e conhecimento, e que possa se ornamentar com o mais alto grau de cultura, conhecimento e sabedoria, para que a Igreja juntamente com a Mesquita possam criar um ambiente amoroso, pacífico e de aproximação.

Também pedimos para a Sua Santidade Papa Bento XVI que tenha um papel positivo com o intuito de apaziguar o fogo da intriga que se infiltra em todos os lados da humanidade, e que igualmente, tenha um papel positivo para apaziguar as chamas das guerras, matanças e constantes ofensivas israelenses contra o berço do Senhor Messias (A.S.) na Palestina Ocupada, e que participe em conjunto com os pensadores, sábios e grandes eruditos da religião no diálogo entre as civilizações o qual os líderes Muçulmanos convidam, e dê passos firmes e sábios nesta caminhada.

Em nome da grande comunidade Islâmica do Brasil, América Latina e de todo o mundo, convidamos a Sua Santidade Papa Bento XVI a se desculpar e se esclarecer a todos os Muçulmanos que foram atingidos. Deve-se definir a questão e afirmar a união entre os membros e filhos das Mensagens Celestiais de uma forma ampla e firme, pois a perfeição completa é dos Profetas e Mensageiros (A.S.), e fora estes, qualquer ser humano, não se importando o grau de seu conhecimento e sabedoria, tem a possibilidade de falhar. Nós temos todo o respeito para com Sua Santidade Papa Bento XVI, e acreditamos que ele irá responder a este pedido, vivendo o conhecimento e a sabedoria do nosso senhor Messias (A.S.).

Louvado seja Deus, Senhor do Universo.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
São Paulo, 15 de Setembro de 2006.

«
»