28 jul, 2014

Carta Repúdio – Emb Dinamarca – Charges.

28 jul, 2014

São Paulo, 30 de Janeiro de 2006.

Ao Excelentíssimo Embaixador Senhor Christian Konigsfeldt e ao corpo diplomático da Embaixada Real da Dinamarca no Brasil,

Viemos através desta expressar nosso repúdio e decepção com o jornal dinamarquês Jyllands-Posten, o qual recentemente publicou uma série de caricaturas que intencionavam por retratar a imagem do Profeta Mohammad de forma ofensiva à religião do Islam e aos Muçulmanos de todo o mundo.

Exigimos do governo dinamarquês que faça tal jornal se retratar, e que critique publicamente sua atitude, que em hipótese alguma pode ser confundida ou considerada liberdade de imprensa ou expressão. A agressão e o desrespeito à liberdade religiosa dos demais nunca devem ser considerados atos honráveis ou aceitáveis numa sociedade civilizada. E com base nisso expressamos nosso profundo descontentamento.

Terminamos esta na expectativa de que as relações entre os Muçulmanos e a Dinamarca possam sempre se basear no respeito e no diálogo, pois estas são as bases reais do Islam no relacionamento com todos.

Sem mais,

Centro Islâmico no Brasil

«
»