28 jul, 2014

Carta de repúdio à nomeação de Salman Roshdi como cavalheiro inglês.

28 jul, 2014

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso.

Louvado seja Deus, o senhor do universo, que a sua paz e benção estejam com o profeta Mohammad (S.A.A.S.), seus Ahlul Bait (A.S.), seus bons companheiros e sobre todos os profetas e mensageiros.

Consideramos o ato em que a Rainha Elizabete 2° nomeou como cavaleiro Salman Roshdi não somente uma ofensa ao selo dos profetas e mensageiros, Mohammad ibn Abdillah (S.A.A.S.), e a todos os profetas e suas mensagens, mas sim, também uma ofensa ao sentimento de milhões de muçulmanos espalhados pela face da terra, e a todos os seguidores das mensagens celestiais que foram surpreendidos por esta posição e nomeação. Algo que nos chama a atenção é a homenagem à Salman Roshdi depois de sua autoria e publicação do livro “Versos Satânicos”.

Este tipo de homenagem apenas incentiva aos ateus e aos ofensores, para a cada dia ofenderem e se questionarem sobre os verdadeiros valores celestiais, algo que nos leva a um aumento da distância entre os seguidores das religiões celestiais e das civilizações humanas em todo o mundo. Isto, de uma forma não proposital, cria reações não esperadas em uma era em que nós necessitamos de boa convivência e irmandade entre as sociedades, pois as sociedades que respeitam seus profetas e mensagens celestiais são as sociedades que merecem todo o bem e homenagem, pois se apegam nos verdadeiros valores divinos e se afastam do ateísmo e da descrença.

Partindo deste principio, condenamos esta atitude da Rainha Elizabete 2°, que tocou no sentimento de milhões de muçulmanos e seguidores das religiões celestiais, e exigimos da rainha que se apresse na correção desta posição, retornando à razão, à sabedoria e aos ensinamentos do profeta Jesus Cristo (A.S.), cujo sem dúvida não aceitaria este tipo de atitude ofensiva. Exigimos da rainha que medite de uma forma séria, já que este tipo de atitude não dá ao seu país o respeito e a consideração dos muçulmanos, mas sim o isolamento e a desconsideração, já que isto ficará marcado para sempre na historia da Grã-Bretanha perante o Islam e os muçulmanos.

Louvado seja Deus, o senhor do universo.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Qom, 19 de junho de 2007 / 5 Jamadi al-Thani de 1428 Hejerita

«
»