28 jul, 2014

Atentados no Egito

28 jul, 2014

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

“quanto a quem é morto injustamente, facultamos ao seu parente a represália; porém, que não se exceda na vingança, pois ele está auxiliado (pela lei)”. (Isar ‘: 33)

Ao Embaixador da República Árabe do Egito no Brasil

Caro Sr. Ahmad Hassan Ibrahim Darwish,

Que a paz, a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam com você.

Condenamos com veemência o terrível crime que teve como alvo a Igreja de Al-Qiddisain na Alexandriya, matando e ferindo dezenas de inocentes, homens, mulheres e crianças. Este crime é parte da cadeia de atos terroristas e de planos arrogantes que visam espalhar o caos através da ação de assassinos e criminosos que têm por alvo nossa nação islâmica e árabe, o objetivo dos mesmos é atear o fogo da sedição religiosa e étnica na República do Egipto e em outros países. Os cristãos, os muçulmanos, assim como todas as pessoas de nossa nação deveriam compreender que esta conspiração trabalha através de planos malignos com o objectivo de desencadear animosidade e hostilidade entre as pessoas de uma única nação. As forças de segurança responsáveis devem intensificar seu controle sobre as casas de culto e reunião, assim como em outros campos sociais, e deve enfrentar os terroristas e as organizações terroristas com bravura, força e justiça.

“(Só não descerão) sobre os fiéis que praticam o bem, mencionam incessantemente Deus, e somente se defendem quando são atacados iniquamente. Logo saberão os iníquos das vicissitudes que os esperam!” (Ash-Sho’ara: 227).

“E não há força nem qualquer poder senão pela permissão de Allah. Somos de Deus e para Ele voltaremos”.

Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil
26 de Muharram 1432 A.H.

«
»