28 jul, 2014

Ataques Terroristas

28 jul, 2014

Em nome de Deus o Compassivo, o Misericordioso.

“Não digas daqueles que foram mortos pela causa de Deus, ‘Eles estão mortos’. Não! Eles estão vivos, mas não percebem isto.” (Baqara: 154).

Uma vez mais os terroristas assassinos executaram terríveis atentados que geraram numerosas explosões na região de Chabahr no sudeste do Irã, Bagdá e Diyali no Iraque. Estes abomináveis ataques fez dezenas de vítimas, mártires e feridos dentre os seguidores do Imam Husein (a.s.). Foram escolhidas como alvo os procissões e cerimônias que lembram o massacre perpetrado pelos Bani Ummayad e seus colaboradores e que levou o Imam Husein (a.s.), filho do Imam Ali (a.s.) e Mestre dos Jovens do Paraíso, junto com seus filhos e companheiros ao martírio em Karbala em Muharram de 61 H.. Martirizados em defesa da religião de Deus da sunna de Seu Profeta (s.a.w.a.w.s.), dos oprimidos, dos torturados, contra a injustiça e encarnando a recomendação do bem e coibição do mal.

Através destes atos criminosos, eles tentaram acender o fogo da discórdia entre sunitas e shiitas e deter os seguidores do Ahlul Bait (a.s.) de demonstrarem seu afeto e fidelidade na cerimônia da Ashura. Eles objetivavam instalar a discórdia e desunião entre os muçulmanos em benefício de seus inimigos ocupando-lhes com atos de violência.

Os terroristas não expressam senão seu desrespeito ao Ahlul Bait (a.s.) e seus seguidores e revelam seu elo com os assassinos e tiranos ancestrais, tendo como seu líder Yazil Ibn Muawiya. Eles não tem nenhum senso do sagrado, nem respeito pelo mês Haram, pelo sangue Haram e pelo templo haram (Kaaba). Eles cometeram estas ações em nome do exército de Deus e do Islam para disfarçarem seus hediondos crimes. Eles os cobrem como fizeram Ubaid-ullah Ibn Ziyad e Omar Ibn Sa’d quando assassinaram o Imam Hussein Ibn Ali (as). O Islam está isento deles e distante de seus malignos objetivos.

Na medida em que veementemente condenamos e denunciamos em nome de milhões de seguidores do Imam Husein (a.s.), anunciamos, também, que tais crimes incrementarão e fortalecerão nossa solidariedade e perseverança no caminho do Mestre do Mártires Aba Abd-el Lah Al-Hussein (as), considerada uma escola para os libertários, um caminho para os revolucionários, uma orientação para os bons e um espinho para os opressores, assassinos e maliciosos.

Nesta dolorosa ocasião, oferecemos nossas sinceras condolências e nosso voto de fidelidade a nosso Imam, Al-Mahdi (a.s.) e seu representante, o Líder da Revolução Islâmica, Sayyed Ali Al-Khamene’i, nossos sábios juristas e a todos os seguidores do Ahlul Bait, especialente do Irã e do Iraque. Rogamos a Deus, o Altíssimo, que receba os mártires com Sua Misericórdia e perdão, lhes conceda o Paraíso, os ressuscite junto com os mártires de Karbala, aos feridos lhes conceda uma rápida recuperação e a seus familiares paciência e conforto.

Deus, aceite estas vítimas como uma expiação pela sua religião como uma busca por Sua satisfação e faça deste sangue purificado um meio de vitória e de adiantamento do reaparecimento de nosso Imam, o Senhor da época, o Imam Al-Mahdi, o Esperado, assim como de derrota para os inimigos do Islam e dos muçulmanos.

“Logo saberão os iníquos das vicissitudes que os esperam! “ (Ash-Sho’ara: 227)

Centro Islâmico no Brasil

«
»