28 jul, 2014

Ataques a Faixa de Gaza – Parte 2

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Foi relatado que o Imam Assadeq (A.S.) disse: “Deus, Louvado seja, enviou ao profeta Moisés uma ordem para que dissesse ao povo de Israel que não matasse aos próximos sem razão. Pois aquele que matasse alguém nesta vida terrena, Ele iria matá-lo cem mil vezes na vida eterna, da mesma forma pela qual o indivíduo matou ao outro. Em verdade, é mais fácil para Deus ver a Terra se acabando do que ver sangue sendo derramado injustamente sobre a mesma”.

O assassinato é considerado um dos pecados capitais no Islam, e um dos maiores crimes perante a lei civil de todos os paises. Mesmo assim, na palestina, quanto sangue é derramado e quantas pessoas são injustamente assassinadas sem ter culpa alguma, sendo a maioria delas mulheres, crianças e idosos?

Agora daremos continuidade aos pontos referentes às evidências desta guerra que mencionamos na primeira parte:

6) O Conselho de Segurança é uma organização favorável a Israel, cujo tem seus decretos e resoluções aprovadas antecipadamente pelos E.U.A.. Esta organização jamais foi ou sequer será uma defensora dos interesses dos povos oprimidos, aqueles que tiveram seus direitos e terras tomadas e que lutam até mesmo por uma porção de comida. Esta organização se transformou em uma ferramenta, onde através dela os países mais poderosos, os imperialistas, do mundo se infiltram onde querem e como querem, para dominar o mundo. Com todos estes interesses desviados pelos paises que lideram o Conselho de Segurança, quando o mesmo decreta alguma resolução iguala o opressor e o oprimido, e isto basta para demonstrar sua injustiça. O sinal mais evidente disto é que as sedes da ONU na Faixa de Gaza foram alvos de ataques, o que significa que para Israel não há limites.

7) O regime sionista de Israel afirmou que jamais se importará ou sequer se importou com os decretos do Conselho de Segurança. Israel sabe que tais decretos são de fachada, e que a sua própria existência jamais foi algo legal. Pois, mesmo sendo um país fundado sobre terras ocupadas da Palestina, e que já cometeu milhares de massacres contra o povo da Palestina e da região para afirmar sua existência, o Conselho de Segurança o aceitou com membro. Por isso, dizemos que o Conselho de Segurança é um sócio ou pelo menos está fazendo vista grossa perante tudo aquilo que esta acontecendo com o povo oprimido da Palestina. Israel joga no lixo todo decreto ou resolução que seja contrário aos seus interesses, pois já que o Conselho de Segurança não tem voz ativa ou força para impor seus decretos sobre Israel, como Israel irá respeitar os mesmos?

8) Hoje, está muito claro para o mundo inteiro e até para os próprios agressores, que o “Projeto de Paz” é uma grande mentira, uma ilusão que Israel vem jogando contra os árabes e palestinos. Este projeto é como uma miragem que nos faz pensar que algo que não é real realmente exista. Por isso, com todo pesar, dizemos que os incentivadores deste projeto continuam acreditando e tendo esperança na falácia de que talvez um dia farão a paz com Israel. Eles esperam que um dia o bem possa surgir em Israel, e por isso, estes governos e paises continuam sendo fiéis aos interesses de Israel e continuam proibindo passeatas e manifestações locais. Não sabemos o que está acontecendo com estes governantes. Será que eles estão cegos?

9) A guerra imposta contra a Faixa de Gaza, que atinge os inocentes, as mesquitas, a infra-estrutura e a todo ser vivo da área, não tem como alvo apenas uma organização, um movimento ou uma brigada, mas sim, uma nação inteira. Israel quer castigar tanto os movimentos de resistência como qualquer simpatizante deles. Israel não está combatendo somente a nação de Gaza, e sim, toda a Palestina, e dessa forma, está mandando uma mensagem ao mundo islâmico e árabe, na verdade, ao mundo inteiro, de que são os sionistas quem impõem as condições do “Projeto de Paz”, que deve ser algo que esteja de acordo com seus interesses. Os palestinos devem enxergar isto e aprender com estas tristes lições, e saber que este inimigo não é confiável. Esta é a hora da união dos palestinos, pois caso não se unam agora a história jamais os perdoará.

10) Mesmo que o regime sionista de Israel utilize os mais avançados mísseis, armamentos pesados e armas químicas que incendeiam a Faixa de Gaza por inteiro, não conseguiram até o momento atingir um de seus objetivos militares, o propósito do ataque contra a Faixa de Gaza. Israel não conseguiu chegar ao centro da região, pois a cada passo a frente eles enfrentam uma grande resistência, o que os impede de avançar mais. A guerra contra a Faixa de Gaza jamais será um passeio para os israelenses, e sim uma triste história, que eles irão lembrar por muitos anos. A prova disto é que Israel não conseguiu parar o lançamento de mísseis e foguetes palestinos que se direcionam contra seu território. Os palestinos não param de resistir e combater os sionistas sugadores de sangue, que levantaram seu estado através de massacres e crimes. Certamente, a Faixa de Gaza é hoje um exemplo de resistência para o mundo inteiro, que deve aprender a lição da resistência contra o opressor.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil

Em breve, a terceira parte …

«
»