28 jul, 2014

Arbain do Imam al-Hussein (A.S.)

28 jul, 2014

São Paulo, 03 de Janeiro de 2013.

O Centro Islâmico no Brasil expressa as mais profundas condolências diante da data do Arbain. Que a paz de Deus esteja com o Imam al-Hussein, seus familiares e seus fiéis companheiros.

O Arbain é celebrado 40 dias após o martírio do Imam al-Hussein (A.S.), que ocorreu no dia 10 do mês de Moharram. É uma data onde se relembra o sofrimento da família do Imam al-Hussein (A.S.) que foi pressionada, torturada e ofendida durante todos os 40 dias após do martírio do Imam al-Hussein (A.S.). Durante este período a família do Imam al-Hussein (A.S.) foi prisioneira de um grupo do exército criminoso e assassino, e foi torturada e levada a pé desde Karbala, passando por diversas cidades, até as regiões mais distantes.

Relembrar esta data é considerado um dos sinais mais importantes do fiel, o que é confirmado pelos sábios e Imames dos Ahlul Bait (A.S.).

Estima-se que cerca de 18 milhões de fiéis, de diversos países, tenha se dirigido à Karbala este ano, para prestar homenagem ao Imam al-Hussein e aos mártires de Karbala, e para demonstrarem sua lealdade ao Islam. E entre estes peregrinos temos um grupo organizado pelo Centro Islâmico no Brasil, que foi ao Iraque partilhar desta atmosfera de fé, respeito e irmandade.

Para saber mais sobre Ashura e a tragédia de Karbala clique aqui.

Para fazer o download de papéis de parede exclusivos clique aqui.

Centro Islâmico no Brasil

«
»