28 jul, 2014

A Nação: Entre duas Opções.

28 jul, 2014

As atuais ofensivas israelenses contra a Palestina e o Líbano, com o instrumento militar destruidor e demolidor, marítimo, aéreo e terrestre, acrescenta-se à sua história criminosa repleta de massacres, história essa que é uma parte de sua cultura baseada na matança e na destruição, a qual é a imagem das ofensas contra a humanidade.

O que o Líbano testemunha hoje, com o massacre de centenas de inocentes, entre idosos, crianças e jovens, todos desarmados, com o desalojar de milhares de pessoas, com as árduas situações de destruição de casas, pontes, viadutos e toda infra-estrutura, fazendo do Líbano em pedaços e o arruinando sob as chamas de milhares de toneladas de explosivos e dinamites, com ataque a esta pátria que intenciona de criar diversas intrigas entre os filhos do povo e de uma nação, tudo isso, é resultado do apoio e da proteção da população à corajosa resistência, a qual deseja a honra e a glória, e recusa os projetos imperialistas que são representados por Israel e pelos E.U.A. (Estados Unidos da América), e também é uma forma de castigo e ataque ao espírito resistente.

Hoje, testemunhamos o movimento de dois planos, o primeiro é a resistência que se iniciou a partir da cultura da nação em combate à humilhação, invasão, colonização e escravidão. Este plano nasceu dos sofrimentos, das dores e aflições, das caravanas de mártires e feridos, dos prisioneiros e torturados, das famílias desabrigadas e afastadas de suas casas.

O segundo plano, é o da humilhação e da obediência total ao criminoso, o silêncio perante a verdade imposto com a força da arma, matança, destruição, demolição e injustiça para que a nação chegue a uma situação de humilhação, fraqueza e vexame, e assim se esmole nas portas de Israel e dos E.U.A..

Por isso, vemos que os espaços onde se pratica estes dois planos, não são somente no Líbano e na Palestina, mais sim, em toda a extensão da nação, do oceano ao Golfo, e atinge o espírito resistente de diversas formas, positiva ou negativamente.

Convidamos toda a nação a ter ciência e conhecimento detalhado de que vive em uma situação dificílima. Convidamos à todos, muçulmanos e cristãos, em suas diversas seitas e partidos de libertação, à união e desconsideração das pequenas discordâncias, e que se apeguem em seus postos e nas iniciativas em prol da libertação honrada, gloriosa e verdadeiramente independente. O povo libanês deve apresentar tudo que é necessário para a vitória do Líbano.

O que acontece no Líbano e na Palestina, de distorção e matança perante o mundo, e com o silencio e cobertura mundial, é um manifesto e clara declaração de um grande plano que atinge a nós mesmos. Pois, para o instrumento de guerra do inimigo, não há diferença na nossa nacionalidade, crença ou seita, por isso, mesmo brasileiros inocentes são atingidos. Todos devem atingir um alto grau de responsabilidade, para que estejamos cientes do tamanho deste plano.

E nesta ocasião, pedimos o cessar fogo urgente e a movimentação rumo a soluções diplomáticas que ponham em prática a verdade, a justiça, a capacidade de recuperação dos feridos, a devolução dos territórios ocupados, o retorno dos desabrigados e a troca de prisioneiros. E desejamos a bem-aventurança à Palestina, Líbano e toda a região. Pois somos uma nação que não aceita ofensas contra si, e não ofende aos demais.

“A vitória virá somente de Deus”

Sheikh Taleb Hussain al-Khazraji
26 de Julho de 2006

«
»