28 jul, 2014

A Celebração da Páscoa e do Nascimento do Profeta Mohammad (S.A.A.S.).

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente o Misericordioso

Deus disse no Alcorão Sagrado:

“E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis”. (Capítulo 3 – Versículo 55)

Parabenizamos a todos no advento da Páscoa e do nascimento do Profeta Mohammad (S.A.A.S.). Gostaríamos de sinceramente clamar a todos que usem este período como uma época para aproximação entre as religiões e seus adeptos, como um período de vivência dos preceitos dos abençoados profetas Jesus (A.S.) e Mohammad (S.A.A.S.) em nossas vidas, para que possamos reforçar nossos votos espirituais e cada vez mais buscar o agrado de Deus, o Altíssimo.

Devemos notar que este ano nos brindou com a proximidade destas duas datas significativas, a Páscoa, para os Cristãos, e do nascimento do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), para os Muçulmanos, uma oportunidade para brindarmos um caminho de entendimento e união, uma oportunidade para refletirmos em conjunto sobre o porquê destes profetas terem sofrido tanto para pregar e nos deixar a Mensagem Celestial, e não uma mera época para nos concentrarmos apenas em diversão e em interesses materiais passageiros.

Sendo assim, o Centro Islâmico no Brasil convida a todos para que celebrem e trilhem o caminho dos Profetas, que em unissom prega que sigamos as Leis de Deus, nos afastando de tudo que é ilícito e apenas leva à perdição social, moral e espiritual.

Centro Islâmico no Brasil

«
»