08 jun, 2015

Sua Eminência Seyyed Hassan Khomeini no Centro Islâmico no Brasil

08 jun, 2015

São Paulo, 08/06/2015

Sua Eminência Seyyed Hassan Khomeini, acompanhado de sua comitiva e do Embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Sr. Mohammad Ali Ghane Zadeh, aceitou o convite de Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji, e juntos visitaram neste domingo (07/06) a sede do Centro Islâmico no Brasil para uma recepção em sua homenagem. No evento, que foi uma oportunidade de Sua Eminência Seyyed Hassan Khomeini e comitiva compartilharem momentos importantes com os ilustres convidados de diversos instituições islâmicas de São Paulo, o Seyed Hassan Khomeini afirmou a importância da religião e da espiritualidade na vida do ser humano, e que estes aspectos só podem ser preenchidos com o contato com o criador deste universo. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de compartilhar a importância desta questão, afirmando o quanto a sociedade brasileira é receptiva quando os assuntos são religião e espiritualidade.

Durante o evento Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji apresentou ao Seyyed Hassan Khomeini uma placa de agradecimento por sua visita ao Brasil e às instituições islâmicas para a celebração do 26º aniversário de falecimento do seu avô, o líder da revolução islâmica do Irã, Ayyatollah Imam Khomeini, que a paz e a benção de Deus estejam sobre ele.

Por fim, Sua Eminência Seyyed Hassan Khomeini visitou as instalações do Centro Islâmico no Brasil para conhecer mais de perto as atividades culturais e sociais desta instituição, e conheceu o Portal Arresala, o qual é considerado uma das fontes mais ricas de conhecimento islâmico no mundo digital em idioma português.

Após a visita Sua Eminência parabenizou o Centro Islâmico no Brasil e seu líder religioso Sheikh Al-Khazraji pelos esforços realizados durante todos estes anos para expandir o conteúdo islâmico em português entre os descendentes de muçulmanos e os convertidos, os quais representam hoje grande número da comunidade muçulmana no Brasil.

Veja mais fotos aqui.

Centro Islâmico no Brasil

«
»