19 jan, 2015

Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji visita o Ayyatullah Javadi Amoli

19 jan, 2015

Irã, 19/01/2015.

Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji visitou o grande Ayyatullah, filósofo e interpretador do Alcorão Sagrado, Sheikh Abdallah Javadi Amoli, em seu escritório no Irã. Na ocasião Sheikh Abdallah Javadi Amoli recebeu relatórios das atividades do Centro Islâmico no Brasil dos últimos anos e também recebeu uma placa de homenagem à sua Eminência Sheikh Morteza Javadi Amoli, filho do grande Ayyatullah, que visitou a comunidade muçulmana do Brasil em Dezembro de 2014, ocasião em que fez palestras e atendeu a comunidade (veja vídeo).

No encontro também foram discutidos assuntos como a importância da divulgação dos ensinamentos originais da cultura islâmica e sua expansão na sociedade brasileira. Sua Eminência Sheikh Abdallah Javadi Amoli salientou sobre a importância da fundação de academias e centros de ensino das jurisprudências, filosofia, princípios e ciências alcorânicas nos países da América Latina, para que as pessoas possam conhecer a essência do Islam.

Sua Eminência Sheikh Al-Khazraji também se reuniu com membros do Departamento de Relações Exteriores do escritório do Sheikh Abdallah , e foram discutidos meios para a expansão das relações entre ambas as instituições e a troca de experiências e trabalhos.

Centro Islâmico no Brasil

«
»