17 dez, 2015

Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji visita cardeais e arcebispos de São Paulo

17 dez, 2015

Às vésperas da celebração do milagroso nascimento do Profeta Jesus, filho de Maria, (Que Deus o abençoe) e do final de ano, a Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji, líder religioso do Centro Islâmico no Brasil, visitou cardeais e arcebispos de São Paulo para parabeniza-los pela chegada desta abençoada data e reforçar os laços de paz e dos princípios da boa convivência entre os seguidores de ambas as religiões.

O Cardeal Odílio Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, recebeu o Sheikh Al-Khazraji na sede da Arquidiocese em São Paulo, onde tiveram a oportunidade de saudar um ao outro e falar sobre os desafios em comum que a humanidade e seguidores de ambas as religiões estão enfrentando em nossa época. A crise moral vivida pelo homem e sua sociedade é certamente ocasionada por falta de religião e de fé em Deus, o que faz com que dia após dia nos deparemos com uma nova crise. Assuntos políticos também foram abordados por ambas as lideranças religiosas, que discutiram sobre o perigo dos grupos radicais e fanáticos que desonram o nome das religiões e cometem seus crimes bárbaros alegadamente em nome da fé, sendo que as religiões são totalmente inocentes destes atos e ideologias desviadas, pois jamais as religiões e doutrinas celestiais pregariam o crime. Na ocasião, o Sheikh Al-Khazraji presenteou o Dom Odílio com alguns exemplares de edições da Editora Islâmica Arresala, e recebeu um exemplar do livro do Vaticano das mãos do cardeal, como presente e mensagem de Feliz Natal e boas festas.

1 (2)
O Arcebispo Metropolitano Dom Damaskinos Mansour, da Catedral Ortodoxa Metropolita Antioquia, recebeu o Sheikh Al-Khazraji com muita alegria e felicidade, e parabenizou o mesmo pela proximidade da data de celebração do nascimento do último dos profeta e mensageiros, o Profeta Mohammad (S.A.A.S.), a qual por coincidência, de acordo com os calendários hejrita e gregoriano, neste ano será aproximadamente na mesma semana do Natal. No encontro foram abordados assuntos sociais e teológicos, e eles também falaram sobre como com o passar do tempo o homem está se apegando mais à matéria do que à fé, e que isto acaba sendo a razão de muitas crises e conflitos no mundo inteiro.

2
O Arcebispo Dom Josef Jebara, da Catedral Romana Nossa Senhora do Paraíso, recebeu o Sheikh Al-Khazraji com muita satisfação e gratidão pela iniciativa da visita, e afirmou a importância do fortalecimento dos laços entre os líderes religiosos e seguidores de todas as religiões, e a importância e relevância dos discursos proferidos aos súditos e fieis pelas lideranças religiosas, discursos estes que devem ser isentos de qualquer radicalização ou fanatismo, pois o principal motivo da existência do radicalismo e fanatismo são justamente os discursos inflamados proferidos por fanáticos extremistas. Apenas o discurso pacifico e saudável leva à verdadeira doutrina divina, e esta deve ser a ferramenta para abolir o fanatismo no mundo.

3
O Arcebispo Dom Edgar Madi, da Catedral Maronita Nossa Senhora do Libano, recebeu o Sheikh Al-Khazraji de braços abertos agradecendo-o imensamente pela visita nesta ocasião tão especial que nos remete a refletir sobre a paz, piedade e dedicação e amor ao próximo, princípios estes pregados pelas religiões, mas infelizmente algumas vezes ignorados por seus seguidores.

4
O Arcebispo Dom Murice Abdel Masih, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, recebeu o Sheikh Al-Khazraji expressando boas vindas e agradeceu-lhe pela visita, já ele que chegou ao Brasil há alguns dias apenas. O mesmo afirmou que hoje o grande desafio que o mundo inteiro enfrenta é a luta contra a “teologia da rejeição”, defendida por fanáticos extremistas que não aceitam o diferente, e que com isso propagam a rejeição e o extermínio dos homens, de suas fés e culturas. O Sheikh Al-Khazraji aproveitou a oportunidade para presentear o arcebispo com o grandioso livro “Nahjul Balagha – O Método da Eloquência”, e por sua vez recebeu uma obra artística representando os massacres e perseguições vividos pelo povo armênio.

5
O Centro Islâmico no Brasil, representado pela sua liderança religiosa, Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji, juntamente com seus colaboradores, deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muito amor e boa convivência entre os povos do mundo. E que os emigrantes e refugiados possam festejar estas datas no próximo ano com estabilidade e com o bom e seguro retorno aos seus lares e pátrias, onde esperamos que encontrem a retomada da tranquilidade e da paz política e social.

«
»