19 set, 2017

Diretor do Centro Islâmico no Brasil fala sobre perseguições a Muçulmanos em Myanmar

19 set, 2017

Na segunda-feira (18/09) o diretor do Centro Islâmico no Brasil, Sr. Nasereddin Khazraji, concedeu entrevista à TV Cultura para abordar o tema das perseguições sofridas pela minoria muçulmana de Myanmar, onde declarou que são realizados crimes contra a humanidade que se igualam ao terrorismo. “O terrorismo pode ser praticado por uma pessoa, um grupo ou por um estado”. disse Nasereddin Khazraji aos repórteres.

Em sua fala também pediu ao Brasil, que é um exemplo de convivência e diálogo entre seguidores de todas as religiões e culturas, que use de sua força diplomática para parar o derramamento de sangue em Myanmar, onde desde o ano 2000 mais de 500 mil rohingyas (minoria muçulmana) foram expulsos, desabrigados e estão refugiados em outros países. Sendo que mais de 250 vilas foram queimadas e 2.500 estabelecimentos foram destruídos somente em 2017, e entre as vítimas 80% eram mulheres e crianças. Isto de acordo com a Anistia Internacional, que vem alertando o governo local há anos para parar com estes atos.

Como muçulmanos somos contra o preconceito contra toda a qualquer povo e comunidade, e alertamos o mundo para o que hoje acontece em Myanmar.

 

 

 

 

«
»