22 jan, 2015

Recebemos a antropóloga Francirosy Campos Barbosa Ferreira

22 jan, 2015

São Paulo, 22/01/2015

Na tarde de 21/01 recebemos a antropóloga e professora da USP, Francirosy Campos Barbosa Ferreira, para gravação de uma série de vídeos sobre suas pesquisas e experiências com o Islam e a comunidade muçulmana. Em quase duas horas de gravações e bate papo a antropóloga e membros do Centro Islâmico no Brasil falaram sobre diversos assuntos, como liberdade de expressão, a questão feminina no Islam, o crescimento do Islam no Brasil, o extremismo e o terrorismo,  os desafios da comunidade muçulmana no Brasil e no mundo, e etc. A professora Francirosy Campos Barbosa Ferreira, que acabou de voltar de uma viagem ao Irã para participação no 28º Congresso da União Islâmica, também falou sobre seus projetos futuros no campo de pesquisa sobre o Islam.

Os vídeos dessa entrevista e bate papos serão lançados em breve no canal oficial do Centro Islâmico no Brasil no Youtube.

Para saber mais sobre o trabalho da professora Francirosy Campos Barbosa Ferreira acesse seu site sobre suas pesquisas clicando aqui.

Centro Islâmico no Brasil

«
»