06 fev, 2017

Evento: Iraque contra o terrorismo – Libertação de Mossul

06 fev, 2017

Na noite de 03 de fevereiro de 2017, foi realizado na sede do Centro Islâmico no Brasil, evento organizado por esta entidade e pela Embaixada da Republica do Iraque no Brasil com o intuito de apresentar um breve relato sobre os combates para retomada da cidade iraquiana de Mossul e as últimas notícias referentes à libertação da cidade.

Este evento contou com a presença de representantes políticos, lideranças religiosas, representantes de entidades sociais e o público em geral.

Inicialmente houve a leitura do Alcorão Sagrado, seguida das declarações do embaixador da Republica do Iraque no Brasil, Sr. Arshad Omar Ismail, que discursou sobre o assunto principal do evento com bastante propriedade, colocando todos a par sobre o que está sendo realizado no Iraque quanto a luta contra o terrorismo.

Em seguida todos foram brindados com as belas palavras do jovem iraquiano Mohannad Samarraei sobre o heroísmo dos guerreiros iraquianos em defesa da pátria.

Como parte do evento também foi realizada a exibição de uma mensagem de saudação, direto do front de batalha, de um dos comandantes dos batalhões do Exército Iraquiano direcionada à comunidade iraquiana que vive no Brasil.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji, líder religioso do Centro Islâmico no Brasil, discursou sobre a importância religiosa e social de se combater ao agressor terrorista e a transgressão à pátria.

Já Seyyed Bilal Wehbi, Imam da Mesquita do Brás, falou sobre a importância da união entre os muçulmanos, para enfrentar os desafios em conjunto.

Ao final os presentes também foram agraciados com uma exibição de canções iraquianas sobre a guerra ao terror, que contou com o acompanhamento de crianças. E por fim, foi aberta uma exibição de painéis com imagens e informações sobre o terror causado pelos crimes do Daesh no Iraque e sobre o heroísmo das forças armadas iraquianas na defesa do país e seu povo.

Veja fotos do evento e os painéis da exibição clicando aqui.

Saiba mais sobre o terrorismo no Iraque/Síria e a luta contra o mesmo no livro “Estado Anti Islâmico” clicando aqui.

Veja a opinião das lideranças religiosas islâmicas no Brasil em uma série em vídeo clicando aqui.

Centro Islâmico no Brasil

 

 

 

«
»