23 abr, 2015

Detalhes sobre a gravação do primeiro filme iraniano em solo brasileiro

23 abr, 2015

São Paulo, 23/04/2015.

O primeiro longa-metragem iraniano filmado no Brasil conta a história divertida de um iraniano que visita o Brasil acompanhado de sua família, mas durante a sua viagem é curiosamente confundido por uma brasileira com seu ex noivo que desapareceu.

A comédia é uma produção de Seyyed Amir Parvin Hossein e Mansour Sohrab Pour, dirigida por Manucher Hadi. O filme, estrelado pelo ator iraniano Reza Attaran, está sendo gravado no Brasil há aproximadamente um mês, nas mais variadas locações, e também conta com a participação de atores e atrizes brasileiros, e muitos convidados que enriquecem o conteúdo do filme, tal como o penta campeão e ex-jogador da seleção brasileira Rivaldo, que foi escolhido como melhor jogador do mundo em 1999 quando atuava pelo Barcelona. Por coincidência, as gravações das cenas com Rivaldo foram realizadas no último dia 19 de Abril, exato dia do seu aniversário, e por isso, a equipe de gravação organizou uma festa surpresa para o jogador, com bolo e tudo.

Antes de chegar no Brasil, uma das preocupações da equipe iraniana composta por aproximadamente 20 pessoas entre cinegrafistas, assessores, diretores e atores, era a questão da alimentação. Mas desde o primeiro dia da chegada da equipe no Brasil o Centro Islâmico no Brasil foi encarregado de providenciar as refeições do grupo de acordo com o cardápio iraniano, seguindo claro as regras de alimentação islâmicas, que preconizam a alimentação halal. O cardápio variado inclui kebab, chelo jujeh, sabzi e é claro, o churrasco bem brasileiro.

HalalHalalHalal

O filme “Eu não sou o salvador!” estreia nos cinemas iranianos ainda este ano, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Centro Islâmico no Brasil

«
»