04 dez, 2017

Celebração do nascimento do Grandioso Profeta Mohammad (S.A.A.S.)

04 dez, 2017

Na noite de 02 de dezembro de 2017, foi realizado na sede do Centro Islâmico no Brasil o Mawled, ou seja, a celebração do nascimento do Grandioso Profeta Mohammad (S.A.A.S.). Evento em que os muçulmanos e muçulmanas reúnem-se para saudar o Profeta do Islam e celebrar a religião islâmica, observando seus valores e princípios.

No evento, que contou com a participação da comunidade em um ambiente repleto de irmandade e alegria, tivemos a leitura do Alcorão Sagrado, que tocou o coração de todos os presentes. Assim como as palavras de sabedoria do Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji (Imam do Centro Islâmico no Brasil), Seyyed Sharif (diretor do Instituto Cultural Al-Huda), Sra. Nisrine Rkein (diretora do Colégio Brasileiro Islâmico) e do Sr. Haj Mohammad Mourad (diretor do Grupo de Escoteiros Libanês Brasileiro de São Paulo), além da apresentação do Grupo Musical Iraniano com canções islâmicas, e recitação de poemas islâmicos realizada pelo Haj Batista.

Também foi aberto um espaço para informação e educação, onde as pessoas presentes no evento puderam realizar perguntas sobre a religião que foram prontamente respondidas pelas lideranças religiosas presentes.

Em outro momento, foram realizadas homenagens em reconhecimento às atividades e esforços realizados pelo Colégio Brasileiro Islâmico, representado por sua diretora, pelo Grupo de Escoteiros Libanês Brasileiro, representado por seu líder Haj Mohammad Mourad, e pelo Centro e Escola Imam Mahdi (A.F.), representado por seu diretor Sheikh Hossein Khalillo. Ao que em seguida foi servido um jantar a todos os participantes do evento.

Veja fotos clicando aqui.

Centro Islâmico no Brasil

 

 

«
»