28 dez, 2015

29º Congresso da União Islâmica

28 dez, 2015

Neste domingo (27/12) foi iniciado o 29º Congresso da União Islâmica em Teerã, Irã. Este congresso é realizado anualmente pela Assembleia Mundial de União entre as Escolas Islâmicas e é realizado entre os dias 12 e 17 de Rabi Al-Awal. Esta edição iniciou suas atividades com a presença do presidente da República Islâmica do Irã, diante de mais de 450 convidados do Irã e de fora, entre eles Ministros de Assuntos Islâmicos de países muçulmanos, presidentes de alguns parlamentos, muftis, líderes religiosos e sábios de todos os continentes, que participarão e/ou apresentarão palestras, estudos e painéis sobre suas ações como um todo.

A pauta principal deste ano é “As Crises do Mundo Islâmico”, e Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji foi convidado e está presente no congresso apresentando um artigo sobre “O papel dos artistas e da arte islâmica na solução das crises”.

Destacamos a importância de eventos e congressos do tipo, isto para que o mal do radicalismo e do sectarismo não tenha espaço no Islam. Todas as autoridades presentes no congresso têm destacado a importância do combate aos que usurpam o nome do Islam e fazem com que haja uma associação enganada entre a religião e a violência e terrorismo.

Centro Islâmico no Brasil

«
»