Neste sermão Amirul Muminin (A.S.) ensina ao povo como pronunciar a salat (oração) para invocar a benção sobre o Profeta (S.A.A.S.), abrangendo também os atributos de Deus, glorificado Seja, bem como as características do Profeta.

Meu Deus, Expandidor das superfícies (da terra) e Conservador de todos os céus (intactos), Criador dos corações, de naturezas boas ou más.

Características do Profeta

Cumula com as tuas mais bem escolhidas bênçãos e teus crescentes favores a Mohammad, teu servo e profeta, o qual é o derradeiro entre aqueles que o precederam, um abridor do que estava fechado, um proclamador da verdade com a verdade, repelente das forças do erro e esmagador dos assédios do extravio. Como ele foi sobrecarregado com a responsabilidade da profecia, assim ele a suporta, estando sob o teu comando, indo ao encontro da tua vontade, sem encurtar os passos ou enfraquecer a determinação, ouvindo a tua revelação, preservando o teu pacto, impulsionando para frente a disseminação dos teus mandamentos, até acender o fogo para os que buscam, e iluminar o caminho dos que tateiam na escuridão. Muitos corações obtiveram diretrizes por meio dele, após terem estado repletos de problemas. Ele introduziu claramente sinais dirigentes e luminosas injunções; ele é o teu fiduciário confiável, o guardião do teu tesouro do conhecimento, tua testemunha no dia do julgamento, o mensageiro da verdade e o teu enviado junto ao povo. Meu Deus prepara um amplo lugar para ele sob a tua sombra, e recompensa-o com múltiplos bens, pela tua bondade.

A Prece sobre o Profeta (S.A.A.S.)

Meu Deus, dá elevação a sua construção sobre todas as outras construções, eleva-lhe a posição junto a ti, garante-lhe que o seu testemunho seja admitido, e que seu discurso seja acatado, pois o seu discurso é justo e seus julgamentos são esclarecedores. Meu Deus, põe a nós e a ele juntos, nos prazeres da vida, na continuidade das bênçãos, na satisfação dos desejos, no gozo dos prazeres, na facilidade do viver, na paz de espírito e nas dádivas da honra.

- voltar -