Sermão 26

(Descreve a situação dos árabes pré-islâmicos e a situação del antes do voto de fidelidade)

“ Deus enviou Mohammad (S.A.A.S.) como um admoestador( quanto ao vício) quando vós, habitantes da Arábia , estáveis seguindo a pior das crenças, residindo entre as duras pedras e serpentes venenosas. Derramáveis sangue uns dos outros e não mantínheis relações mútuas.
Os ídolos estavam fixos entre vós e os pecados se apegavam a vós.

(parte do mesmo sermão)
Examinei a situação e conclui , e descobri que não havia apoio algum para mim, a não ser membros de minha família ; assim sendo, eu me retive de atirá-los para a morte . Sofri em silêncio a amarga contrariedade porque não queria que os que me ajudassem fossem assassinados de um modo selvagem sem a condição de lhes ser pago um preço dos argueiros a afetá-los. Bebi, apesar do embargo de minha garganta . Exercitei a paciência , apesar da dificuldade de respirar e apesar de Ter comido colocíntida ( n. uma fruta muito amarga).

( parte do mesmo sermão)
Ele não jurou fidelidade antes de impor a condição de receber o seu preço. A cartada do vendedor (da fidelidade) não teve sucesso, e o contrato do vendedor caiu em desgraça. Preparai-vos para a guerra e arranjai equipamento para ela . Suas chamas crescem e o seu brilho aumenta . Revesti-vos de paciência , pois é o melhor meio para se conseguir a vitória. “

- voltar -