(Para Munzir Ibn Jarud Al Abdi, que se apropriou indevidamente de coisas que foram doadas , no seu cargo administrativo)

“Eis que o bom comportamento do teu pai me enganou sobre ti, pensei que irias seguir seu exemplo e trilhar seu caminho. No entanto, por aquilo que chegou a mim sobre ti (vejo) que não deixaste de seguir tuas paixões e que não estás fazendo provisão para o outro mundo. Estás enredado-te neste mundo por meio de arruinares a tua outra vida e fazendo o bem aos teus amigos através do afastamento da fé. Se o que chegou a mim sobre ti for correto, então o camelo da tua família ou o cadarço do teu calçado, vale mais do que tu.
Um homem das tuas características não é digno de tapar um buraco no chão nem de realizar qualquer feito, nem de mlhorar a sua posição,ou de ser tomado como parceiro confiável em qualquer questão , tampouco de ser de confiança quanto à apropriação do alheio. Portanto, vem ter comigo tão logo esta minha carta chegue a ti. Se Deus quiser.”
(Sayyd Radhi diz: Munzir é aquele sobre quem Amirul Muminin (as) disse: ” Ele olha frequentemente para os seus ombros, sente-se orgulhoso com seus aparatos e está sempre a soprar ( o pó ) dos seus sapatos” ).

- voltar -