Atualizado em 02/02/22

Ualiol Amr: O responsável geral e único pelo povo. Autoridade legal suprema. 

Um Ayman: seu nome foi Barakah bint Tha´labah. Foi uma das companheiras do Profeta (S.A.A.S.) que possuía uma posição nobre e virtuosa, e ela foi citada pelas tradições do Profeta (S.A.A.S.) como uma das habitantes do Paraíso. Foi uma das primeiras muçulmanas e participou nas batalhas de Ohud, ocorrida em 626 d.C., e de Khaibar, em 630 d.C. Ela defendeu a posse de Fátima (A.S.) nas propriedades de Fadak e testemunhou que o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) havia concedido as terras para Fátima (A.S.) no ano 630 d.C., logo após a ofensiva de Khaibar.

Um Salamah: Uma das esposas do Profeta Mohammad (S.A.A.S.). Seu nome era Hend bent abi Umayah, nasceu aproximadamente em 595 d.C. em Meca, e faleceu em Medina no ano 685 d.C. Foi uma das primeiras mulheres a abraçar a fé islâmica, e ela foi uma das mulheres que migrou para a Etiópia. Participou em diversas batalhas e ofensivas lideradas pelo Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e na conquista de Meca. Ele casou com ela em 627 d.C. após ela ter ficado viúva. Ela viveu na época dos Imames Ali, Hassan, Hussein e Assajad (A.S.). Um de seus atos famosos foi defender o direito de Fátima (A.S.) em sua posse sobre as propriedades de Fadak. Era uma forte seguidora dos Ahlul Bait (A.S.).

Ummah: Literalmente significa Nação, é um termo que no Islã se refere à comunidade constituída por todos os muçulmanos do mundo, unida pela crença em um Deus único, no Profeta Mohammad (S.A.A.S.), nos profetas que o antecederam, nos anjos, na chegada do dia do Juízo Final e na predestinação divina.

Uzzah: É uma divindade árabe que era adorada pelos habitantes de Meca e da Península Arábica antes do Islã.

- voltar -