Atualizado em 02/02/22

Gaza: É uma cidade litorânea localizada na Palestina e é uma das maiores cidades da Faixa de Gaza, situada ao norte dela. A mesma está 78 Km a sudoeste da cidade de Jerusalém.

Gênios: Criaturas que vivem neste mesmo mundo, mas não podem ser vistas a olho nu. Possuem raciocínio e intelecto independente. Dizem que foram chamados de “Jin”, ou seja, gênios, pois se escondem e não podem ser vistas pelos humanos. As crenças islâmicas não negaram sua existência, e além disso falam a respeito destas criaturas em vários trechos e manuscritos antigos. 

Ghair Muzakkah: É o animal que morre fora do sistema religioso de abate.

Ghibah: Citar o defeito de um fiel em sua ausência com o intuito de difamar sua imagem. 

Ghifar: Uma das antigas tribos árabes cujo um dos seus membros é o companheiro Abu Zar Al-Ghaffari. Um outro companheiro do Profeta (S.A.A.S.) conhecido e membro desta tribo é Umaimah bent Qais Al-Ghaffariyah. 

Ghosol: O banho ritual, um meio religioso de purificação onde se joga a água sobre o corpo de uma forma ordenada, começando com a cabeça, em seguida lavando o lado direito e em seguida o lado esquerdo, e isso é chamado de Ghosol Tartibi, ou seja, “banho sequencial”. Também há o ato de submergir o corpo inteiro de uma única vez na água, e isso é chamado de Ghosol Irtimasi, ou seja, “banho de submersão”.

- voltar -