Sermão de sexta-feira da Mesquita do Brás – O Alcorão Sagrado é o milagre eterno do Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) – Sheikh Youssef Aordi – 03/12/2021

Primeiro sermão

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o profeta Mohammad (S.A.A.S.), seus purificados Ahlul Bait (A.S.), seus bons companheiros e todos os seus profetas e mensageiros.

Recomendo a todos e a mim mesmo o temor a Deus.

Deus o Altíssimo disse: “É um Alcorão que dividimos em partes, para que o recites paulatinamente aos humanos”. (17:106)

Caros irmãos e irmãs, o Alcorão Sagrado é a nossa constituição de vida divina. O qual não possui nenhuma dúvida ou obscuridade. A constituição infalível e isenta de qualquer desvio. A constituição é válida para todos os tempos e locais, e enquanto estivermos carregando-o e praticando em nossas vidas estaremos sempre bem, seja lá quais forem as dificuldades. E quando nos afastamos deste livro e de seus ensinamentos certamente iremos cair no abismo. Isso porque sem o Alcorão Sagrado não há segurança, nem estabilidade e nem paz, e todo aquele que imaginar que poderá viver em paz sem o Alcorão Sagrado estará totalmente iludido.

Deus disse no Alcorão Sagrado: “(Eis) um Livro Bendito, que te revelamos, para que os sensatos recordem os seus versículos e neles meditem.” (38:29)

Nós todos somos convocados a compreender, entender e meditar no Alcorão Sagrado. Se há um grupo, um partido ou uma nação, e possui uma constituição e não meditam e não estudam seu próprio livro, então como colocará isso em prática?

Conhecer e meditar

Conhecer e meditar só poderá ser alcançado através da leitura e do estudo. Vocês não veem que algumas de nossas casas abandonaram o Alcorão Sagrado? Alguns só o leem nos cemitérios, enterros e velórios. Outros só o leem quando têm pesadelos. O Alcorão não é apenas um amuleto e sim um livro para todos os campos da vida, política, econômica, social, educacional etc.

O profeta Mohammad (S.A.A.S.) dizia: “Iluminem seus corações com a leitura do Alcorão Sagrado, pois a casa em que se lê o Alcorão Sagrado terá mais benção, se expandirá e se iluminará parae o povo do céu da mesma forma que as estrelas são iluminadas para o povo da Terra”.

O Imam Assadiq (A.S.) dizia: “A leitura do Alcorão Sagrado vale mais que a recordação de Deus, a recordação vale mais que a caridade, a caridade vale mais que o jejum e o jejum é uma proteção do fogo”. Ou seja, o jejum é uma proteção do fogo e vale mais que a caridade, ao mesmo tempo, a recordação de Deus vale mais que a caridade, mas a leitura do Alcorão vale mais que a recordação. Ou seja, de uma forma indireta o Imam Assadiq (A.S.) quer dizer que quem leu o Alcorão Sagrado é como se tivesse feito a recordação de Deus, caridade e jejum ao mesmo tempo.

Numa passagem o Profeta (S.A.A.S.) dizia: “Cada vez que um povo de reunir numa das casas de Deus lendo o Alcorão e aprendendo com ele, todos serão incluídos pela paz e misericórdia de Deus, rodeados pelos anjos e serão recordados por Deus perante aqueles que estão com Ele”.

Por que então deixar de ler o Alcorão Sagrado? Por que não recitar o Alcorão Sagrado cada vez que tivermos uma reunião? Logo chegará o nascimento do Profeta Jesus (A.S.) e vemos que muitos se preparam para esta data, mas poucos se preocupam com o Alcorão. Se este livro é nossa constituição e livro sagrado, ele é o nosso oxigênio. O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) não disse: “Vos deixamos duas preciosidades, o Alcorão Sagrado e os Ahlul Bait” sendo que o peso maior é o Alcorão Sagrado?

Saibam irmãos e irmãs, se abandonarmos o Alcorão Sagrado, certamente ele se queixará contra nós no dia do juízo final.

Rogamos a Deus que estejamos entre os virtuosos, na companhia dos virtuosos, e na outra vida na companhia do Profeta e dos Ahlul Bait (A.S.).

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e sua purificada linhagem.

Segundo sermão

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o profeta Mohammad (S.A.A.S.), seus purificados Ahlul Bait (A.S.), seus bons companheiros e todos os seus profetas e mensageiros.

Servos de Deus, se Deus nos agraciar com a virtude e estarmos entre os virtuosos, oremos para que continuemos neste caminho e que nosso fim seja entre os virtuosos.

Como é belo viver o Alcorão em nossa vida. Como é belo quando o Alcorão é a referência em nossa vida. Como é belo quando o Alcorão Sagrado é o nosso guia para a senda reta. Assim sendo, se as intrigas caírem sobre nós, o nosso único refúgio e salvação é o Alcorão Sagrado, o qual nos salvará desta situação.

Deus desafiou de três formas os incrédulos que não acreditavam no Islam e no Alcorão. O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) era conhecido como o Assadiq Al-Amin entre as pessoas e todos o amavam, mas quando ele foi enviado como profeta os incrédulos começaram a acusá-lo de coisas sem fundamento. O acusaram de magia, de feitiçaria, de loucura, entre outros. Deus então queria aliviar o coração do Profeta Mohammad (S.A.A.S.). Então, Ele desafiou os incrédulos a fazer um livro como o Alcorão Sagrado. Ou seja, os árabes os quais eram grandes poetas foram desafiados por Deus o Altíssimo, que disse: “Dize-lhes: Mesmo que os humanos e os gênios se tivessem reunido para produzir coisa similar a este Alcorão, jamais teriam feito algo semelhante, ainda que se ajudassem mutuamente.” (17:88). Este foi o primeiro desafio.

O segundo foi quando Deus desafiou eles a escreverem 10 suratas como as do Alcorão. Ele disse: “Ou dizem: Ele o forjou! Dize: Pois bem, apresentais dez suratas forjadas, semelhantes às dele, e pedi (auxílio), para tanto, a quem possais, em vez de Deus, se estiverdes certos.” (11:13)

E a último desafio foi quando foram desafiados a escrever apenas 1 Surata: “E se tendes dúvidas a respeito do que revelamos ao Nosso servo (Mohammad), componde uma surata semelhante à dele (o Alcorão), e apresentai as vossas testemunhas, independentemente de Deus, se estiverdes certos”. (2:23)

Livro protegido

Ninguém pode e jamais alguém conseguirá escrever algo semelhante ao Alcorão Sagrado, mesmo se for um único versículo. Isso é uma promessa de Deus, o Altíssimo, registrada no Alcorão Sagrado. Disse Deus no Alcorão Sagrado: “Nós revelamos a Mensagem e somos o Seu Preservador.” (15:9)

Estamos todos conscientes que o Alcorão Sagrado está protegido, mas o que tememos são os traiçoeiros que violam os espaços sagrados e pensam que queimando o Alcorão Sagrado farão com que o mesmo seja queimado e excluído da nossa mente e alma.

Há uma semana o livro sagrado de Deus foi queimado em Ponta Grossa, em plena Mesquita Imam Ali (A.S.), que foi invadida. Esta grande tragédia e calamidade entristeceu nossos corações. O que temos a dizer é que o livro de Deus é mais valioso que nossa vida e alma. E pedimos respeito por ele da mesma forma que nós respeitamos as demais religiões, e ao mesmo tempo condenamos a violação de sua integridade.

Protegeremos o livro de Deus, o qual foi revelado sobre o Profeta Mohammad (S.A.A.S.), e nunca pensem que abriremos mão do nosso livro ou se calaremos perante uma violação como esta.

Brasil, país de respeito

Nos orgulhamos por viver neste país, local de boa convivência entre todos os povos, e ficaremos atentos para não cair em intrigas que alguns querem que aconteçam. Ao mesmo tempo em que pedimos às autoridades policiais que investiguem e procurem os agressores para possam ser punidos pela lei.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e sua purificada linhagem.

 

 

 

«
»