Sermão de sexta-feira da Mesquita do Brás – A submissão é fruto da unicidade e conduz à decisões sábias – Sheikh Youssef Aordi – 05/11/2021

Primeiro sermão

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o profeta Mohammad (S.A.A.S.), seus purificados Ahlul Bait (A.S.), seus bons companheiros e todos os seus profetas e mensageiros.

Recomendo a todos, e a mim mesmo o temor a Deus.

Deus o altíssimo disse: “Em verdade, Deus e Seus anjos abençoam o Profeta. Ó fiéis, abençoai-o e saudai-o reverentemente!” (33:56)

Uma parte desta saudação é a submissão a Deus o altíssimo. Isso porque a nossa fé na submissão é incompleta. Na verdade, é uma ilusão de fé. Um dos frutos da unicidade em Deus é a submissão total a Deus. Quando Deus me ordena a me distanciar de um pecado, estou sendo submisso a Ele.

Na verdade, a função dos profetas, dos mensageiros e dos imames, desde o início até o fim dos tempos, era tentar fazer as pessoas serem verdadeiramente submetidas a Deus. As pessoas rezam e jejuam, mas infelizmente não se submetem a Deus por meio de seus atos.

Quero dar 2 exemplos sobre a questão acima:

A Batalha de OHUD. Quando o profeta se dirigiu a 50 arqueiros e os proibiu de sair daquele posto fossem lá quais forem as circunstâncias. Infelizmente eles não seguiram a ordem do Profeta, a vitória se transformou em derrota e o profeta quase morreu. Este é o primeiro exemplo, e é consequência de quem não se submete a Deus.

O exército de OSAMA. O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: “Deus amaldiçoará todo aquele que ficar para trás do exército de OSAMA”. Osama era um rapaz jovem cujo o profeta havia o nomeado para liderar uma ofensiva contra os inimigos. Alguns grupos ficaram para trás e desobedeceram a ordem do profeta, estes que ficaram para trás e não foram junto com o exército de OSAMA foram os principais motivos de toda desunião e desvio após a morte do Profeta Mohammad (S.A.A.S.).

Hoje em dia também existem pessoas que não aceitam e não obedecem a liderança suprema. Infelizmente. Isto causa desunião e fraqueza na sociedade. Deixar de seguir as ordens da liderança suprema sobre questões cruciais sobre a nação é errado, pois deixar de seguir causa muitos problemas para nossa nação.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e sua purificada linhagem.

Segundo sermão

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o profeta Mohammad (S.A.A.S.), seus purificados Ahlul Bait (A.S.), seus bons companheiros e todos os seus profetas e mensageiros.

Deus disse no Alcorão Sagrado: “Está-vos prescrita a luta (pela causa de Deus), embora o repudieis. É possível que repudiemos algo que seja um bem para vós e, quiçá, gosteis de algo que vos seja prejudicial; todavia, Deus sabe todo o bem que fizerdes, Deus dele tomará consciência”. (2:216)

Neste versículo está claro que Deus aponta uma realidade sobre o ser humano. Muitas vezes a pessoa pode não gostar de fazer algo mais aquilo no final é do próprio interesse do ser humano. O mesmo pode acontecer ao contrário, alguém pode gostar de algo, porém aquilo na verdade é pior pra ele.  O exemplo que posso dar é o seguinte:

Profeta José (A.S.) e o poço…. Quando ele foi lançado no poço, será que ele queria que aquilo acontecesse? Claro que não. Mas aquilo foi o necessário para ele poder chegar ao local onde chegou no governo do Egito.

Profeta Moisés (A.S.) no cesto… Que mãe colocaria o seu filho num cesto e o lançaria no rio? Nenhuma. Mas a Mãe de Moisés o fez pois ela se submeteu totalmente a ordem e vontade de Deus. Quando ela se submeteu deu início a grande vitória divina, a qual começou naquele instante que o Profeta Moisés (A.S.) foi lançado no rio. Portanto a submissão a ordem de Deus sempre é o melhor caminho, que certamente nos leva ao triunfo e à glória.

Se todos pensássemos desta forma a vida e o mundo seria melhor. As ordens de Deus são do interesse do próprio ser humano, e por isso segui-las e colocá-las em prática é o segredo da sabedoria.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, e que a paz e a bênção de Deus estejam com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e sua purificada linhagem.

 

 

 

«
»