Realidade de Karbalá

Por Hajja Samia Arida

Realidade de Karbalá

Louvado seja Deus, Senhor do universo, que a paz e a benção estejam com o profeta Mohammad e a sua purificada linhagem.

O Alcorão Sagrado, nos fala sobre aqueles que lutam pela causa divina na surata “Al-Imran ”, Vers. 169 que diz: “ E não creiais que aqueles que sucumbiram pela causa de Deus estejam mortos; ao contrário, vivem agraciados ao lado do seu senhor.”

Como também disse o profeta Mohammad (S.A.A.S): “ Não existe uma gota mais amada por Deus, do que a gota de sangue derramada por sua causa.”

Imam Al-Hussein (A.S.) neto do nobre profeta de Deus, consagrou sua vida e sua morte em defesa do Islã e da integridade desta mensagem.

Seu nobre exemplo de luta contra a opressão e a tirania é lembrado por todos muçulmanos que são conscientes que o amor e a reverência ao profeta de Deus é inseparavel do amor e a reverência a seus familiares.

Este mês sagrado de Moharram e a celebração de Achura representa para nós muçulmanos um período de reflexão, onde nós vivemos intensamente o martírio de Imam Al-Hussein (A.S.) de sua sagrada família e do seus fiéis companheiros. Onde durante dez dias sentimos a tragédia e o massacre de Karbalá e conseguimos entender os objetivos da revolução do Imam contra a tirania e a devassidão daquele período.

Ao lembrarmos de Karbalá, do Senhor dos Mártires e de todos os seus companheiros, procuramos absorver aquela digna conduta de pessoas justas, escolhidas divinamente para cumprir com sua missão aqui na terra, que tinham por objetivo agradar tão somente a Deus todo poderoso.

Em alguns relatos consta trinta mil e em outros setenta mil o numero de soldados, contra pouco mais de setenta pessoas fiéis compostos de mulheres, crianças e bravos homens confiantes em Deus, convictos naquilo que fora revelado ao profeta e determinados em defender a mensagem divina da tirania daqueles opressores.

Imam Al-Hussein (A.S.) dizia: “ Seguirei para me encontrar com meu destino e cumprir assim com o propósito de minha vida.”

E em outro dito dizia:“ Vejo a morte com felicidade do que viver debaixo de um tirano desdita.”

Imam Al-Hussein (A.S.) foi barbaramente assasinado juntamente com seus companheiros, depois de ter sido boicotada a eles a água, não poupando sequer as mulheres e as crianças. Nem os recém nascidos escaparam do barbarismo hediondo daquele exército enfurecido e como se não bastasse tudo aquilo depois de terem as cabeças cortadas, os cavalos passaram em seus corpos purificados.

Os corpos do Imam Al-Hussein e de seus companheiros permaneceram no campo de batalha em Karbalá por três dias, sob o sol abrasador do deserto, até que o Imam Ali ibn Al-hussein (A.S.), juntamente com um grupo de homens que viviam ali perto trataram do sepultamento do Imam e dos martires, naquela mesma localidade sagrada de Karbalá.

Como dizia o grande líder dos muçulmanos e fundador da Republica Islâmica do Irã, o falecido Ayatullah Imam Al-Khomeini (Que Deus tenha misericórdia de sua alma): “ Todo dia é ACHURA, e todo lugar e KARBALÁ.” E ele diz também “Tudo que temos é de ACHURA.”

Achura significa amar a justiça.

Achura significa amar a Deus todo poderoso, o absoluto, que não gerou e não foi gerado.

Achura significa acreditar em Deus e na sua mensagem.

Achura significa amar Ahlul Bait (A.S.) ou seja a sagrada família do profeta, da qual ele tanto falava.

Achura sempre será um marco na história contra a opressão e os seus opressores, onde a luz divina e a sua justiça estarão sempre presentes.

O Imam Al-Hussein (A.S.), e toda sua sagrada família e seus fiéis companheiros permanecerão vivos nas nossas mentes e na nossa alma.

Seguiremos adiante com a sua mensagem ó Imam Hussein!

Seguiremos com a missão que seu avô, profeta de Deus e senhor dos profetas lhe ensinou.

Seguiremos com a dignidade e a honra que o seu pai, principe dos crentes Imam Ali (A.S.) lhe ensinou.

Seguiremos com o amor e a ternura que a sua mãe, senhora de todas as mulheres do mundo, Fatima Azzahra (A.S.) lhe ensinou.

O Imam Hussein (A.S.) com sua nobre e corajosa atitude deixou selado com seu próprio sangue, os princípios do Islam, as lições de coragem, de sacrifício, e de renúncia em prol da justiça e seu magnificente preceito.

Que a paz de Deus esteja com o Profeta Mohammad e a sua purificada linhagem.

«
»