Posso me converter ao Islam?

Antes de tudo, seja bem vind@.

O Islam é aberto a todas as pessoas, de ambos os sexos, de todas as idades, etnias, nacionalidades e condições sociais.

A criatura humana, sob o ponto de vista do Islam, possui como natureza original uma essência pura, uma origem sublime a qual é denominada fitrat muslim, ou seja, originalmente todo homem e mulher nasce muçulmano (muslim – submisso a seu Criador). Eventualmente, segundo a educação que recebe, a tradição e cultura em que se desenvolve, afasta-se de sua natureza original e por conseguinte, adota esta ou aquela crença, este ou aquele modo de vida, que algumas vezes não corresponde com as diretrizes divinas para as quais foi criado por Deus.

Assim, ao alcançar a consciência dessas diretrizes e aceitar em seu coração a fé, escolhendo livremente o Islam (submissão a vontade de Deus) a criatura retorna a sua natureza original de “muçulmano”. Esse é sem dúvida o passo mais importante da vida de uma pessoa, pois ao abraçar o Islam com sinceridade, buscando a Deus seu criador e Senhor, com amor e obediência, adotando a senda verdadeira anunciada por todos os profetas e mensageiros (a paz esteja sobre eles) ela se elege entre aqueles que a esperança na misericórdia divina alcança.

Ao declarar conscientemente o testemunho de fé: ÁXADU AN LA ILAHA ILLA LLAH UA ÁXADU ANNA MOHAMMAD RASULULLAH (eu testemunho que não há outra divindade senão Deus e que Mohammad é seu profeta) a pessoa retoma imediatamente a sua condição original de muçulmano. Aquele que o faça (se possível diante de testemunhas muçulmanas) deve repetir o testemunho 3 vezes com profunda reverência e sinceridade, deve então com a firme intenção de se purificar de seus pecados passados realizar o banho ritual lavando seu corpo completamente com água pura (do alto da cabeça até os pés, inclusive a boca e as narinas) e depois ao sair do local de banho, vestir uma roupa limpa e então repetir o testemunho.

Também é muito importante que tenha aprendido o Sallah (prece) e as demais práticas do Islam, assim como já esteja buscando o conhecimento profundo dos princípios do Islam, se empenhando no bem e se afastando daquilo que Deus tenha proibido ao ser humano. A leitura dos livros e artigos disponibilizados gratuitamente em nosso web site é mais do que indicada: http://www.arresala.org.br

Nessas tarefas é muito útil que a pessoa realize contato com a mesquita ou centro islâmico de sua cidade/região, basta procurar pelo endereço mais próximo neste link www.islambrasil.org.br e se informar mais sobre como participar de aulas, cursos, palestras e conhecer a comunidade, aprendendo com a prática e com os demais muçulmanos experientes.

Queira Deus iluminar e apiedar-se de todo aquele que caminhe por essa senda abençoada.

Salam (Paz)

«
»