Os objetivos da revolução do Imam Al-Mahdi (A.F.) – Sermão de sexta-feira da Mesquita do Brás – 27/04/2018

Os objetivos da revolução do Imam Al-Mahdi (A.F.)

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

Louvado seja Deus, o senhor do universo, que a paz e a benção de Deus estejam com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.), com seus purificados Ahlul Bait (A.S.), com seus bons companheiros e com todos aqueles que os seguem verdadeiramente até o dia do juízo final.

Testemunho que não há divindade além de Deus e que Mohammad é o Seu Mensageiro.

Ó servos de Deus, temam a Deus. Deus disse no Alcorão Sagrado: “Ó humanos, temei a vosso Senhor, porque a convulsão da Hora será logo terrível” (C. 22 – V. 1)

O mês sagrado de Sha’baan é considerado o mês do Profeta Mohammad (S.A.A.S.). Nele também celebramos o nascimento do décimo segundo sucessor do profeta, o Imam Mahdi (A.F.).

O Imam Mohammad ibn Al-Hassan (A.S.) é conhecido como Imam Mahdi (o guia), Imam Al-Zamam (O senhor do tempo), a voz do Alcorão e o representante de Deus sobre a Terra.

O Imam Mahdi (A.F.) nasceu no ano 255 hejirita e sua pequena ocultação começou no ano 260 hejirita. O tempo de sua ocultação foi determinado e ele mantinha contato com seus seguidores através de seus representantes, e por determinação divina o Imam Mahdi (A.F.) entrou na segunda e grande ocultação, que dura até os tempos atuais.

Os assuntos que envolvem o Imam Mahdi (A.F.) requerem mais tempo e aqui tentarei expor alguns pontos mais importantes sobre este grandioso Imam. Uma destas questões envolve a humanidade em geral, seja ela pertencente a uma única nação ou de diferentes culturas ou religiões, mas que acredita na paz e em um sistema igualitário que chegará um dia.

A humanidade testemunhou e testemunha muitos sistemas estabelecidos entre nós, como repúblicas presidencialistas, parlamentarismos e monarquias, através dos quais tentamos alcançar a justiça e a paz. Muitos países, através do diálogo, dos contratos e dos acordos tentam encontrar meios para que suas sociedades e povos vivam em paz, prosperidade e segurança, e o ser humano, através de seus esforços como diálogo, pensamento, criatividade, sistema político, sistema econômico deve tentar alcançar o sonho da união, da paz e da justiça.

Outra questão que deve ser evidenciada é o fato que a religião islâmica tem a mesma crença e objetivos de paz e justiça através de um salvador que o judaísmo e o cristianismo.

O Islam acredita que um dia surgirá um ser humano que é descendente do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), um filho de Fátima (A.S.) e de Ali (A.S.), um filho de Hussein e um filho do quarto Imam Ali ibn Hussein (A.S.).

Entre as escolas islâmicas xiitas e sunitas há as seguintes crenças. Os xiitas acreditam que o Imam Mahdi (A.F.) já nasceu e nas escolas sunitas acreditam que ele irá nascer, mas o fato que haverá o Imam Mahdi (A.F.) é uma realidade para ambos.

Todas as religiões acreditam nesse princípio, e no Islam o Imam Mahdi (A.F.) é o esperado para praticar a justiça, já no cristianismo e judaísmo acreditam na vinda do Messias.

A primeira conclusão é que esse movimento, essa profecia, não será restrita a um povo, porque quando o Imam Mahdi (A.F.) surgir será seguido e apoiado pelos profetas, e especificamente pelo Messias.

A segunda conclusão é que o surgimento do Imam Mahdi (A.F.) e do Messias não será a vitória para uma religião específica, e sim a vitória da religião de Deus, e o surgimento do Imam Mahdi (A.F.) não é para lutar contra as religiões.

Na visão islâmica existe um ponto importante que é a elevação de Jesus Cristo aos céus. Onde ele está e como ocorreu ninguém sabe, pois é um mistério divino, e Deus pode fazer o que desejar, mas o importante é que há a crença que o Messias retornará no fim dos tempos.

A vinda do Messias Jesus será um sinal do surgimento do Imam Mahdi (A.F.). Jesus auxiliará na revolução do Imam Mahdi (A.F.), que será no fim dos tempos. Uma revolução social e religiosa liderada pelo Imam Mahdi (A.F.) que inclusive terá a ajuda do profeta Jesus Cristo (A.S.).

Os objetivos do levante do Imam Mahdi (A.F.) são:

Primeiro: Estabelecimento da justiça e igualdade de direitos à todos.

Segundo: Combater toda forma de injustiça, seja econômica ou social.

Terceiro: Expansão da paz e da segurança sobre a Terra. Certamente, eliminando a corrupção, a invasão, a agressão e a exploração da riqueza de outras nações a Terra terá um ambiente de paz e viverá em amor e união entre os povos.

Quarto: Combater todo preconceito, racismo e elitismo até que toda sociedade seja mesclada e a fé em Deus seja enraizada na sociedade.

Quinto: Executar a doutrina de Deus sobre a Terra, doutrina esta que foi anunciada por todos os profetas tais como, Abraão, Moisés, Jesus e o Profeta Mohammad (S.A.A.S.). Sabemos que a verdadeira doutrina evolui, e o Islam é a religião que caminha junto com a evolução dos povos.

Sexto: Fortalecimento dos laços sociais. Hoje observamos dissolução social, dissolução familiar e dissolução religiosa, onde povos, grupos ou cidades afirmam ser melhores e humilham os demais.

Sétimo: Acabar com toda a pobreza sobre da Terra.

Oitavo: É a reforma na justiça. Existem tribunais que agem de forma hipócrita, mas apenas dão privilégio a classes políticas ou afortunadas.

Nono: Satisfação dos povos dos céus e da Terra. A satisfação completa seja a nível de fé, doutrina, justiça, segurança, economia e fraternidade entre os povos. Os povos do céus, os anjos, estarão satisfeitos como os povos da Terra porque somente os bondosos e fiéis fazem o bem na Terra, aqueles que adoram a Deus e são seus servos são gratos a Ele.

Certamente a justiça de Deus será realizada em com a vinda do salvador, tenha ele já nascido ou se for vir a nascer, pois uma promessa divina jamais deixará de ser cumprida.

Que a paz e a misericórdia de Deus esteja com todos.

 

 

 

 

 

«
»