As sentenças seguintes são as palavras confidencias de Allah a Jesus o profeta (A.S.).
1 – Ó Jesus, Eu sou o teu Senhor e o Senhor dos teus pais. Meu nome é Um e Eu sou o Único, que criou tudo sozinho e todas as coisas retornarão a Mim.
2 – Ó Jesus, tu és o Cristo segundo a Minha ordem. Criaste do barro por Minha permissão e reviveste os mortos com Minhas palavras. Almeja a Mim e tema a Mim. Não encontrarás ninguém que te protejas de Mim, exceto Eu.
3 – Ó Jesus, Eu concedo a ti o conselho do afetuoso, por misericórdia. Cabe a mim cuidar de ti porque estás a buscar o Meu aprazimento. És abençoado onde estiveres, em tua idade madura como foste em tua infância. Eu declaro que és o Meu servo e o filho de Minha serva. Devota a mim as ações voluntárias de adoração. Confia em Mim e Eu te protegerei. Não sigas a ninguém senão a Mim para que não conheças a frustração.
4 – Ó Jesus, sê perseverante diante dos infortúnios, contenta-te com o decreto divino e faze somente o que agrada a Mim, pois Eu me satisfaço com a obediência.
5 – Ó Jesus, gasta o teu tempo mencionando a Mim e põe em teu coração o amor a Mim.
6 – Ó Jesus, esteja desperto nas horas de inadvertência e concede, por Minha causa, palavras de sabedoria.
7 – Ó Jesus, sê desejoso de Minha recompensa e temente quanto à Minha punição. Apazigua o teu coração com o temor.
8 – Ó Jesus, passa as noites na busca de Minha satisfação e permanece sedento em jejum durante os dias por causa do dia em que estarás em necessidade, o Dia do Juízo.
9 – Ó Jesus, serás interrogado. Tem compaixão dos fracos como Eu tenho compaixão de ti, e não aflijas os órfãos.
10 – Ó Jesus, chora por ti em segredo, caminha até os lugares destinados ao cumprimento das preces e deixa-Me ouvir a tua agradável pronúncia de Meu nome, pois Eu fui bondoso contigo.
11 – Ó Jesus, muitas foram as nações que Eu destruí por seus pecados, dos quais Eu te poupei.
12 – Ó Jesus, sê bondoso com os fracos, eleva a tua visão acanhada aos céus, porque Eu estou perto de ti. Quando quiseres recorrer a Mim, faças isso humildemente e com pura intenção. Se assim fizeres, Eu te atenderei.
13 – Ó Jesus, não te iludas com aquele que se rebela contra Mim sendo desobediente enquanto come do Meu sustento e serve a outros. Eu o atendo quando ele ora a Mim, porém, retorna a sua anterior desobediência. Estará ele se rebelando contra Mim? Ou estará desafiando a Minha ira? Juro por Minha Essência, eu o arrebatarei tão violentamente que ele não encontrará nada que o proteja de Mim ou que aceite refugiá-lo. Como escapará? Sairá de Minha terra ou de Meus céus?
14 – Ó Jesus, dize aos israelitas iníquos que não orem a Mim enquanto ocultarem os bens adquiridos ilicitamente e preservarem os ídolos em suas casas. Juro por Mim mesmo, responderei àquele que orar a Mim, porém, quanto aos iníquos, em vez de responder as suas preces, enviarei a maldição sobre eles até que se separem uns dos outros.
15 – Ó Jesus, qual é o prazer de uma paixão transitória e qual é o deleite de uma vida efêmera?
16 – Ó filho de Maria, se puderes ver o que eu preparei para os meus santos virtuosos, teu coração se derreterá; abandonarás o teu espírito pelo desejo de receber tal recompensa. Nenhuma morada se compara à morada da vida futura, onde os bondosos estarão próximos uns dos outros e os anjos os visitarão com frequência. Ademais, estarão seguros quanto aos horrores do Dia do Juízo. A bem-aventurança dessa morada é inalterável e pertencerá sempre aos que nela viverem.
17 – Ó filho de Maria, junta-te àqueles que estão empenhados rivalizando-se na obtenção da morada da vida futura, pois é o que almejam. Essa morada é belíssima e ilimitada. Tu, ó filho de Maria, terás imenso prazer se te esforçares por ela, seguindo os teus pais Adão e Abraão nos jardins e na bem-aventurança onde ninguém desejará mudança ou substituição. Essa é a Minha recompensa aos tementes.
18 – Ó Jesus, corre na Minha direção com aqueles que estão fugindo do fogo flamejante, o qual, contém grilhões e algemas. Nenhum alívio ocorre ali e não há aflição que passe naquele lugar. Se assemelha a uma noite de trevas, sem luar. Aquele que puder escapar dele, certamente triunfará. É a eterna morada dos tiranos, dos déspotas, dos opressores e de todo indivíduo bruto e grosseiro.
19 – Ó Jesus, que péssimo refúgio é o mundo para aqueles que se inclinam a ele. Péssima é a morada dos iníquos! Eu te alerto sobre ti mesmo. Busca, pois, conhecer a Mim.
20 – Ó Jesus, considera a Mim em toda ação que praticares. Declara que Eu te criei e que tu és o Meu servo; que Eu te trouxe à existência e te fiz descer à terra.
21 – Ó Jesus, afasta-te das paixões destrutivas e de toda luxúria que te afasta de Mim. Compreende que Eu te considero um mensageiro sincero, portanto, sê cuidadoso.
22 – Ó Jesus, Eu te criei de minhas palavras, e Maria deu a luz a ti, de acordo com a Minha ordem. A ela enviei Meu espírito, Gabriel, o veraz entre os Meus anjos. Portanto, deves caminhar ativamente na terra. Tudo isso foi registrado em Meu eterno conhecimento.
23 – Ó Jesus, se Eu me enfurecer contigo, a satisfação de ninguém te será útil, e se Eu estiver satisfeito contigo, o desagrado de ninguém poderá te prejudicar.
24 – Ó Jesus, menciona a Mim em particular, refere-te a Mim entre as pessoas e Eu me referirei a ti entre os grupos daqueles que são melhores que os humanos.
25 – Ó Jesus, dirige a prece a Mim como se estivesses desamparado, perdido.
26 – Ó Jesus, não perjures usando o Meu Nome, porque se o fizeres, o Meu trono tremerá. A vida mundana é de curto período e de longa expectativa. Eu possuo uma morada que é melhor do que as pessoas podem acumular.
27 – Ó Jesus, o que farás quando Eu apresentar um registro que conterá somente a verdade e terás de revelar teus segredos e ações?
28 – Ó Jesus, dize aos israelitas iníquos: Lavais as vossas faces, porém, maculais vossos corações. Estais, acaso, enganados sobre Mim? Ou estais a Me desafiar? Perfumais vossos corpos para as pessoas do mundo enquanto seus íntimos são iguais à carniça, como se estivésseis mortos!
29 – Ó Jesus, dize a eles: Aparai vossas unhas para não vos apossardes de nada ilicitamente e fechai os vossos ouvidos para não ouvirdes obscenidades. Vinde a Mim com vossos corações, Eu não quero as vossas aparências.
30 – Ó Jesus, fica satisfeito com a boa ação que fizerdes pois a boa ação Me apraz. Chora pela má ação que cometerdes porque a má ação provoca o Meu desagrado. Não faças aos outros o que não gostarias que eles te fizessem. Se alguém bater no lado direito de tua face, oferece o esquerdo. Busca o Meu aprazimento tanto quanto possível e abandona os ignorantes.
31 – Ó Jesus, sê a orientação para os benfeitores, participa em suas ações e sê testemunha deles. Dize aos israelitas iníquos: Ó companheiros do mal, continuai a agir assim e Eu vos transformarei em símios e porcos.
32 – Ó Jesus, dize aos israelitas iníquos: A sabedoria chora de temor a Mim e vós, abertamente gargalhais? Recebestes de Minha parte um compromisso de absolvição? Tendes imunidade quanto ao Meu suplício? Ou não estais cientes da Minha punição? Eu juro por Mim mesmo, farei de vós a melhor lição para as gerações vindouras.
33 – Ó filho de Maria, a virgem, ordeno a ti que acates o líder dos mensageiros, meu querido Ahmad, o que montará o camelo vermelho, o que terá a face brilhante e o coração puro, o forte, o modesto e generoso. Ele é a misericórdia para os mundos e será o senhor dos filhos de Adão quando Me encontrar no Dia da Ressurreição. Ele é o mais honorável dos que almejam a Mim e o mais próximo da submissão. Ele é o árabe, o iletrado , o que professa a Minha religião e o que perseverará por minha causa. Combaterá os idólatras para proteger a Minha religião. Deves anunciar sua vinda aos israelitas e ordena-lhes a fé e a crença nele, que o sigam e o apóiem. “Ó Senhor”, perguntou Jesus, “Quem é este, para que eu possa aprazê-lo devidamente tanto quanto tu me disseste”. O Senhor respondeu: Ele é Mohammad, o Mensageiro de Allah para todos os humanos. Ele possui a posição mais próxima a Mim e será o principal intercessor. Abençoado seja. Que excelente profeta é! Abençoada seja a sua nação, que irá perseverar em sua senda até que Me encontrem. Todos os habitantes da terra o louvam e todos os habitantes dos céus buscam o Meu perdão por intermédio dele. Ele é o fidedigno, abençoado e puro. Por Mim, ele é o melhor das gerações vindouras. Virá no período derradeiro. Quando surgir, os céus enviarão a chuva, a terra produzirá os seus frutos e as pessoas verão as bênçãos. Eu abençoarei qualquer coisa em que ele puser as suas mãos. Adotará a poligamia, contudo, terá poucos filhos.
34 – Ó Jesus, Eu tenho indicado a ti tudo o que te aproxima de Mim e tenho te alertado sobre tudo o que pode te distanciar de Mim. Então, tens a escolha.
35 – Ó Jesus, este mundo é doce e Eu te pus nele a meu serviço, assim, não cometas as coisas contra as quais Eu te avisei e aceita somente o que Eu der a ti dos Meus favores.
36 – Ó Jesus, examina atentamente as tuas ações como um servo culpado, não as ações alheias. Recusa os prazeres mundanos. Não tenhas ambição quanto a ele, do contrário, perecerás.
37 – Ó Jesus, sê sensato, medita sobre as coisas e descobre o destino dos iníquos.
38 – Ó Jesus, todas as Minhas explicações são conselhos a ti e todas as Minhas palavras são verdadeiras. Eu sou a verdade evidente, Eu digo a ti, se desobedeceres depois do que Eu te comuniquei não encontrarás nenhum protetor ou guardião.
39 – Ó Jesus, educa o teu coração pelo temor. Olha para os que estão abaixo e não para os que estão acima de ti. Fica sabendo que o amor a este mundo lidera toda falta e pecado. Portanto, não te apegues ao mundo porque Eu não amo a este mundo.
40 – Ó Jesus, purifica o teu coração para Mim e recorda-Me em particular. Fica sabendo que Me compraz que te aproximes de Mim com vivacidade, não com desânimo.
41 – Ó Jesus, não associes ninguém a Mim e sê cuidadoso no que diz respeito a Mim. Não te iludas com a boa saúde que gozas e não fiques satisfeito com a vida mundana. Este mundo é igual à uma sombra passageira. Os assuntos futuros deste mundo serão os mesmos do passado. Esforça-te pelas boas ações e adota o caminho correto mesmo que isso faça com que sejas cortado ao meio ou queimado numa fogueira. Não te tornes um descrente depois que alcançaste o reconhecimento sobre Mim, e não acompanhes os ignorantes, porque coisas similares se equiparam.
42 – Ó Jesus, derrama lágrimas por Minha causa e teme a Mim em teu coração.
43 – Ó Jesus, busca o meu auxílio nas tuas orações pois Eu socorro o aflito e atendo o angustiado. Eu sou o Mais Misericordioso dos misericordiosos.