28 jul, 2014

Ataques a Faixa de Gaza – Parte 1

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Deus, Louvado seja, disse no Alcorão Sagrado, versículo 93 da Surata al-Nissa (Capítulo 4 – As Mulheres): “Quem matar, intencionalmente, um fiel, seu castigo será o inferno, onde permanecerá eternamente. Deus o abominará, amaldiçoá-lo-á e lhe preparará um severo castigo”.

Matar um único ser humano inocente é um dos maiores pecados e crimes na terra, pois o sangue é muito precioso e muito sagrado. Imagine então quando alguém mata grupos inteiros, ou povos, ou destrói casas, prédios e plantações?!

Esta guerra injusta e os crimes bárbaros cometidos pelo governo sionista de Israel contra o povo oprimido e sofrido da Palestina nos deixam claros os seguintes pontos:

1) A selvageria de Israel e a sua sede pelo sangue dos inocentes, das crianças, idosos e mulheres da Palestina. Com estas ações os Israelenses perderam o mínimo que poderiam ter de moral, ética e sentimento humano. Não é necessário um cálculo complicado para chegar a este resultado, pois as imagens que vemos diariamente na imprensa comprovam isso facilmente. Não é nada difícil para o telespectador identificar quem é a vitima e quem é o agressor, pois ele vê quem utiliza o armamento mais avançado contra o próximo, quem mata as crianças inocentes e fere a centenas, quem utiliza armas proibidas internacionalmente pelas leis da ONU.

2) Israel utiliza os meios mais cruéis e bárbaros para alcançar seus objetivos, atingindo seu auge matando, destruindo, atemorizando, exilando, desviando a opinião internacional da realidade, falsificando verdades, comprando as consciências dos governantes e líderes. Todos estes meios são as piores características existentes no ser humano, e ninguém jamais poderá conviver com elas de uma forma saudável.

3) Estes ataques extremamente agressivos e sem limites nos mostraram o tamanho do apoio internacional dirigido pelos povos de todos os continentes a resistência palestina. Milhões de indivíduos se manifestaram no mundo inteiro, inclusive no Brasil, apoiando a causa Palestina e se posicionando em prol da resistência, doando sangue e organizando o envio de ajuda humanitária. Tudo isto é um sinal de que o carisma e a simpatia da resistência Palestina estão em alta, e também um sinal de que mais do que nunca os povos condenam os ataques opressores de Israel, que atingem os inocentes na Faixa de Gaza. Estes israelenses que durante 60 anos foram se unindo e ocupando o território da Palestina, e expulsaram seus verdadeiros habitantes, os palestinos.

4) Esta guerra demonstrou o tamanho da fraqueza e covardia dos governos árabes frente a causa Palestina, e como estes governos desejam fugir e se livrar desta causa. Podemos dizer muito mais, esta guerra evidenciou o envolvimento de alguns dos governos árabes com estes ataques contra a resistência palestina. Não podemos dizer nada mais do que “Estes governos traíram a causa Palestina”, ou talvez, “Não se mobilizaram para apoiar o povo Palestino”.

5) Esta guerra nos mostrou a força e a organização que a resistência palestina possui para enfrentar os inimigos e os combater nas piores situações. A resistência palestina jamais se humilhará ou se prostrará perante as exigências e condições do inimigo, pois esta resistência sempre se mostrou firme e forte, e está dando uma grande lição para todos os povos do mundo através de sua firmeza, paciência, organização e fé em sua causa, que jamais a fará recuar. Acima de todos estes ataques e ofensivas bárbaras, é a resistência que irá impor suas condições.

a) paralisar os ataques injustos contra os palestinos,
b) a saída das tropas israelenses de Gaza,
c) a abertura das fronteiras,
d) acabar com o cerco imposto sobre a faixa de Gaza, que já dura mais de 1 ano e meio.

Por isso, dizemos que após 18 dias do início dos ataques sobre o povo palestino da Faixa de Gaza, com mais de 5.000 feridos e 1.000 mortos, e com o surgimento de milhares de novos órfãos, viúvas e viúvos, a resistência é a reação natural de qualquer ser que é atacado e precisa defender os seus direitos, direitos estes que são registrados e confirmados por todas as doutrinas celestiais.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil

A segunda parte será divulgada em breve…

«
»