part3(1)Nascido em 1º de julho de 1954 na cidade iraquiana de Najaf, cresceu órfão de pai e perdeu sua mãe nos anos oitenta. Possui quatro irmãos e duas irmãs, sendo que um de seus irmãos, Nasser Al-Khazraji, foi martirizado pelo antigo regime opressor do Iraque.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji cresceu em Najaf, ao lado do túmulo do príncipe dos fiéis, o sucessor do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), Ali ibn Abu Taleb (A.S.), no seio de uma família simples e humilde, amante do conhecimento e do trabalho. Sua generosa mãe, Rabab Açad, sempre o educou e o orientou através dos princípios islâmicos e dos valores bondosos da vida baseada no Amor ao Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e aos seus Sucessores.

Concluiu o ensino fundamental, médio e superior nas escolas públicas e islâmicas, primeiramente na cidade de Najaf, no Iraque, seguindo por Damasco, na Síria, e Qom, no Irã. É pós-graduado em ensinamentos do Alcorão Sagrado, jurisprudência e pensamentos islâmicos, psicologia e elocução.

Iniciou o seu trabalho islâmico no final dos anos sessenta em países árabes, africanos, asiáticos, europeus e no Vaticano. Visitou Meca, Medina e outros lugares sagrados, peregrinando para estes pontos mais de uma vez, inclusive na liderança de grupos. Desenvolveu aulas, palestras e discursos sobre diversos assuntos islâmicos, como também escreveu importantes matérias e artigos voltados à religião islâmica. No Brasil, iniciou seus afazeres em 1989 na Mesquita Mohammad Mensageiro de Deus (S.A.A.S.), no bairro paulistano do Brás.

Teve a honra de se encontrar e dialogar com os grandes sábios em Najaf e em outras cidades, entre eles destacam-se: Seyyed Abdallah Al-Shirazi, Sheikh Mortaza Al Yassin, Seyyed Mohammad Baquer Assadr, Seyyed Al-Khomeini, Seyyed Mohsen Al-Hakim, Seyyed Mahmoud Acha-Hroudi, Seyyed Mohammad Sadeq Assadr, Seyyed Fadlullah, Seyyed Al-Gol-Paigani, Seyyed Al-Khamenei, Sheikh Makarem Shirazi, Seyyed Mahmoud Al-Hashemi, Sheikh Al-Haeri, e vários outros, que a paz e a clemência de Deus estejam com os falecidos, e que prolongue a vida dos vivos.

Hoje, casado e pai de seis filhas e um filho, exerce a função de líder religioso, e é procurador e representante de grandes líderes religiosos e de diversas fundações e entidades islâmicas internacionais. Também participa ativamente de múltiplos projetos, centros culturais e religiosos, escolas, congressos e grupos de debate islâmicos em muitos países, possuindo sólidos relacionamentos e sendo ativo em sua colaboração com entidades e associações islâmicas do Brasil e do exterior.

Exerce também a função de acompanhamento e supervisão religiosa em diferentes campos, sendo um divulgador do Islam e amante da paz digna que se baseia na justiça. E é um estudioso que incentiva e que convida ao debate entre as civilizações. Para quem busca conhecimento, o Sheikh está aberto ao diálogo e à palestras que tenham como objetivo o esclarecimento de dúvidas sobre diversos assuntos, dentre eles: crença, sociedade, religião, educação, ética, moral, jurisprudência islâmica e etc.

Louvado seja Deus, em Quem nos apoiamos, o Senhor do Universo! 


Qualquer contato com o Sheikh Taleb Al-Khazraji pode ser feito através de:

Seu email particular: AlKhazraji@arresala.com.br 

Sua fanpage oficial no Facebook: Sheikh al-Khazraji

- voltar -