28 jul, 2014

Relembramos o martírio do sexto Imam dos muçulmanos, o Imam Jafar Assadeq (A.S.)

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso!

Diante do aniversário do martírio do sexto Imam dos muçulmanos, o Imam Jafar Assadeq (A.S.), apresentamos as nossas mais sinceras condolências a todos os muçulmanos do mundo.

O Imam Assadeq (que a paz de Deus esteja com ele) disse: “O momento em que o servo fica mais próximo de seu Senhor é o momento do Sojud (Prostração)”.

O Imam Jafar Assadeq (A.S.) foi um dos mais respeitados sábios do Islam, admirado por todos os muçulmanos por sua piedade e contribuição para os mais diversos campos do conhecimento, como a teologia, matemática, física, geografia, química, história, letras, filosofia, e etc. Entre os seus estudantes podemos citar Abu Hanifa e Malik ibn Anas. A visão, o apreço pelo conhecimento e o comportamento aberto ao diálogo do Imam Jafar Assadeq (A.S.) são três grandes legados que o mesmo nos deixou.

Em um conselho para seus estudantes o Imam (A.S.) disse: “Sejam humildes com aqueles que vocês ensinam e sejam humildes com aqueles que lhes ensinam. Não se comportem com altivez, para que a falsidade não remova a retidão”.

Malik ibn Anas declarou a respeito do Imam (A.S.): “Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e nenhum coração sentiu um homem de virtude, excelência e conhecimento maiores do que os de Jafar Ibn Mohammed”.

Saiba mais sobre a vida e a importância do Imam Jafar Assadeq (A.S.) clicandoaqui.

Centro Islâmico no Brasil

«
»