28 jul, 2014

Nossas boas vindas ao mês sagrado e abençoado de Ramadan

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

“O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e vidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar… ” Surata al-Baqarah, versículo 185

Depois da pesquisa e do acompanhamento delicado e técnico do nascimento da lua nova em todo o Brasil, foi confirmado com o meio legal e com a visão direta de irmãos fiéis e confiáveis que hoje, segunda-feira, 01 de Agosto de 2011, equivalente a 9 de Mordad de 1390 – é o primeiro dia do mês de Ramadan. Nesta ocasião gostaríamos de parabenizar a toda a nação islâmica e a humanidade como um todo pela chegada do mês sagrado e abençoado de Ramadan, e que possamos desfrutar o máximo deste mês sagrado, da sua clemência e misericórdia, com extremo Temor a Deus. E que possamos sentir um pouco das dores e necessidades dos famintos e pobres, e que isso possa nos fortalecer e nos guiar para combater a opressão e a injustiça que assolam a humanidade.

Que Deus, louvado seja, nos dê o sucesso e a sabedoria para que possamos jejuar seus dias, orar em suas noites, ler o seu livro e beneficiar os próximas durante o mês sagrado de Ramadan, e que este mês possa unificar a palavra dos muçulmanos pelo bem e pela verdade.

Taleb Hossein al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil

«
»