28 jul, 2014

Congratulações ao Governo e à Nação Chilena

28 jul, 2014

Todo louvor é devido a Deus, o Senhor dos Mundos, e que a paz e as bênçãos estejam com Muhammad Ibn Abdullah (saw), sua Casa Profética (a.s.), seus nobres companheiros e todos seus adeptos até o Dia do Juízo. Que a paz e as bênçãos de Deus esteja sobre todos os Profetas e Mensageiros.

Que a paz esteja com vocês,

Em nome do Centro Islâmico no Brasil oferecemos nossos mais sinceros cumprimentos ao Governo e à Nação do Chile pelas bem sucedidas operações para o salvamento da vida dos mineiros presos na mina de San Jose. Partilhamos de vossa felicidade e júbilo. Tratou-se de uma incontestável vitória alcançada pelos responsáveis pelo resgate do grupo de 33 mineiros que sobreviveram durante 70 dias cerca de 600 metros abaixo da terra. A equipe de resgate não poupou nenhum esforço e utilizou todos os recursos possíveis para salvar a vida dos trabalhadores. Eles sentiram-se orgulhosos do sucesso que alcançaram.

Dirigimo-nos a Deus, o Altíssimo, o Onipotente, com reverência e gratidão por salvar a vida dos mineiros e devolvê-los a seus parente, filhos, esposas e nação à salvo e com saúde. Agradecemos, uma vez mais, a Deus por esta bênção concedida por Ele. O Governo do Chile deve, também, agradecer a Deus pela graça concedida a estes mineiros.

Não podemos esquecer e deixar de admirar os grandes esforços e sacrifícios oferecidos pelos responsáveis que resultou na vitoriosa operação que deu a todos uma lição de respeito a vida na aplicação dos mais diversos meios para salvar aqueles que se encontravam entre a vida e a morte.

“… aquele que salva uma vida é como se houvesse salvo a humanidade…”

Sheik Taleb Al- Khazraji
Centro Islâmico no Brasil
7 de Dul Qieda de 1432 A.H.
15 de Novembro de 2010

«
»