03 nov, 2014

Salvando vidas doando sangue em nome do Imam Hussein (A.S.)

03 nov, 2014

São Paulo, 03/11/14.

Em parceria com o Instituto Pró-Sangue a primeira ação coletiva da campanha do Centro Islâmico no Brasil chamada de “Salve Vidas doando Sangue em nome do Imam Hussein (A.S.)” foi um grande sucesso. A caravana com doadores saiu da sede do Centro Islâmico no Brasil rumo ao Hospital das Clinicas do Estado de São Paulo onde está o instituo, que é o terceiro do mundo em coleta e distribuição de sangue. Um dado interessante é que o Brasil é o terceiro país do mundo em número de coletas de sangue, com menor índice de descarte.

Depois da doação o Sheikh Taleb Hussein al Khazraji visitou as instalações do instituto para conhecer o ciclo do sangue, que passa por diversas etapas técnicas e depois é distribuído entre os 128 hospitais do estado de São Paulo.

Clique aqui para ver algumas imagens da campanha.

Lembramos que a campanha continua e a qualquer momento qualquer simpatizante pode comparecer nos postos do Instituto Pró-Sangue (Identifique-se como doador da campanha Doe Sangue e Salve Vidas / Imam Hussein) ou em outros institutos do Brasil para doar. E não esqueçam de nos enviar uma foto e endereço para receber um brinde religioso.

Juntos vamos firmar esta campanha pelo Brasil a fora, pois a conscientização da sociedade é de extrema importância. Cada bolsa de sangue doada não leva mais de 10 minutos para ser retirada do doador, mas pode salvar até 4 vidas.

Esta é a mensagem do Islam, esta é a mensagem do Imam Hussein (A.S.).

E no dia 04/11 uma nova caravana sairá da sede do Centro Islâmico no Brasil às 14:30, para conduzirmos novos doadores ao Instituto Pró-Sangue. Compareça e participe.

Centro Islâmico no Brasil

«
»