03 jun, 2016

Início do Abençoado Mês de Ramadan

03 jun, 2016

Em nome de Deus, o Clemente, O Misericordioso

Deus, o altíssimo, disse em seu livro sagrado: “O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais” (C. 2 – V 185).

Anunciamos que de acordo com o escritório do saudoso Ayatullah Sayyed Mohammad Fadlullah e as pesquisas astronômicas realizadas pelos seus especialistas, a lua estará nos céus na noite de domingo para segunda-feira, podendo ser vista o olho nu ou não, o que significa que o dia 06 de Junho de 2016 é o primeiro dia do Mês de Ramadan. Os escritórios de outros sábios religiosos ainda aguardam a visão a olho nu da lua para confirmar o início do mês do jejum.

Que Deus possa abençoe a todos os Muçulmanos pela chegada do Mês de Ramadan. Que Deus aceite o nosso jejum, súplicas e orações. E todos os muçulmanos devem aproveitar desta oportunidade, a oportunidade do mês sagrado, para se abençoar com a fé, as boas ações, a aproximação de Deus, O Altíssimo, e com a ajuda aos necessitados.

Para maiores informações sobre o Jejum de Ramadan clique aqui.

Centro Islâmico no Brasil

«
»