19 out, 2015

Celebração de Ashura no Centro Islâmico no Brasil

19 out, 2015

Em um ambiente de irmandade, espiritualidade e reflexão profunda, o Centro Islâmico no Brasil celebra a recordação anual da saga e martírio do Imam Hussein (A.S.), seus familiares e companheiros, evento conhecido como Ashura e que é um marco da história islâmica.

Ao recordarmos o derramamento de sangue, lembramos o verdadeiro significado do Islam, representado pela renúncia à própria vida, afim de que a mensagem de Deus permanecesse intacta. Permanecendo em nossos corações essa mensagem, valorizamos o quanto é preciso lutar para que não sejamos pisoteados. Mas relembrar Ashura não significa apenas luto, tristeza e choro, essa faz-se sempre presente quando não nos resignamos à opressão, quando não abaixamos a cabeça à tirania e não nos unimos à corrupção. Por esses motivos recordamos Ashura todos os anos.

Lideradas pela Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji as cerimônias são iniciadas às 20:30 desde o dia 14/10 e se estenderão pelo restante desta semana na própria sede do Centro Islâmico no Brasil. Compareça e prestigie.

Veja mais fotos aqui.

Descubra outros locais de celebração aqui.

Centro Islâmico no Brasil

«
»