22 out, 2015

A caravana de solidariedade da campanha “Doe Sangue e Salve Vidas / Imam Hussein”

22 out, 2015

No domingo (18/10/2015) vários fiéis muçulmanos saíram do Centro Islâmico no Brasil unidos em uma caravana de solidariedade para participar da campanha “Doe Sangue e Salve Vidas / Imam Hussein”, que visa fazer com que os cerca de 2 milhões de muçulmanos que vivem em nosso país, assim como não muçulmanos também, sejam alertados para a nobre causa da doação de sangue, fomentando-a entre nossa comunidade e na sociedade como um todo.

Munidos de um espírito de pura irmandade e solidariedade os doadores se dirigiram para a Fundação Pró-sangue (São Paulo) e contribuíram para esta causa tão nobre, e um dos princípios do Islam, que é a ajuda ao próximo e o respeito e valorização da vida.

Esta campanha acontece durante a época que relembramos os eventos de Ashura, representados na saga e martírio do Imam al-Hussein (A.S.), neto do Profeta Mohammad (S.A.A.S.) em seu sacrifício pelo bem do Islam e da humanidade.

E a campanha continuará por cerca de 40 dias com o incentivo para o ato caridoso da doação de sangue. Então, se você tem interesse em participar vá até a Fundação Pró-Sangue e faça sua doação. E se deseja participar doando em outras cidades não tem problema, clique aqui para obter maiores informações, como endereços de postos de doação e requisitos básicos para a doação de sangue.

CampanhaDoaçãoSangue_600x600

E lembre-se, para que você fique registrado como doador dessa campanha, mencione o slogan “Doe Sangue e Salve Vidas / Imam Hussein” quando for fazer seu cadastro nos postos da Fundação Pro-Sangue (em São Paulo).

Aproveite e mande pra gente uma foto sua doando e participando da campanha, e a postaremos em nossas redes sociais para incentivar ainda mais pessoas.

O livro sagrado do Islamismo, o Alcorão Sagrado, cita: “… e aquele que salvar uma vida, será como se tivesse salvo toda a humanidade”.

Veja uma reportagem sobre nosso campanha no site da Fundação Pró-Sangue, clique aqui.

Veja mais fotos exclusivas da caravana do dia 18/10 clicando aqui.

«
»