Sermão 22

( quando ficou a par das notícias dos que lhe negavam o voto de fidelidade. Nele, condena os seus atos, culpa-os pelo sangue de Othman e os ameaça de guerra ).

“ Acautelai-vos ! Satã começou a instigar suas forças e arrebanhou seu exército a fim de que a opressão alcance as suas metas extremas e o mal venha de volta para a sua posição. Por Deus, eles não puseram a justa culpa em mim , tampouco fizeram justiça entre mim e eles próprios.

O Sangue de Othman

Estão exigindo de mim um direito que abandonaram , e um derramamento de sangue que eles próprios causaram. Se eu fui um parceiro junto a eles , no caso, então eles têm o seu quinhão disso.
Porém, se agiram sem mim, tão somente eles têm de arcar com as conseqüências . Seu maior argumento (contra mim) e contra eles próprios. Estão mamando numa mãe que já está seca e trazendo para a vida uma inovação que já está morta. Quão frustrante é este desafio ( a batalha ) ! Quem será esse desafiante e em função de que estará agindo?
Estou feliz com o fato de que o arrazoado de Deus tem sido esgotado perante eles e de que ELE sabe (de tudo) sobre eles.

Ameaça de combate

Caso se recusem ( a obedecer) apresentar-lhes-ei o fio da espada , o qual constitui uma cura para o que é errado e um apoio para o que é certo.
É estranho o fato de que me enviem um pedido para que os preceda numa luta de pontas-de-lança e estejam prontos para lutar com espadas!
Que as carpideiras pranteiem acerca deles ! Eu tenho sido de tal maneira
(destemido) que jamais me atemorizei com a perspectiva de luta, tampouco com a ameaça de esmagamento. Gozo de plena certeza da crença em meu Deus e não tenho dúvida da minha fé.”

- voltar -