(Escrita para Abu Musa Achari, governador de Kufa , quando Amirul Muminin soube que este estava dissuadindo as pessoas daquela cidade de se juntarem quando Amirul Muminin os convidou para a campanha de Jamal)

“Do servo de Deus, Amirul Muminin para Abdullah Ibn Qais.
Eis que vim a saber das palavras por ti proferidas , as quais tanto são a teu favor como contra ti. Assim, quando o meu mensageiro chegar a ti, prepara-te para saires do teu covil e chama aqueles que estão contigo.
Então, se estiveres convencido da verdade, ergue-te, mas se te sentires acovardado, foge. Por Deus, que serás apanhado aonde que quer fores , e não será poupado, até que estejas completamente transtornado e que tudo a tua volta esteja espalhado e até que sejas arrancado do teu assento. então terás medo do que poderá vir pela frente como o tens do que vem por trás . Aquilo que esperas não é uma qustão leve, mas uma séria calamidade. Teremos que montar seus camelos, sobrepujar suas dificuldades e nivelar seus promontórios. Põe a tua mente em ordem, apega-te aos teus assuntos e adquire o teu quinhão. Se não gostares disso, então vai para onde serás bem vindo , nem disso poderás escapar. Será melhor que sejas deixado em paz e que te ponhas a dormir. então, ninguém te perguntará onde estás. Por Deus, este é o caso do direito com a pessoa certa ; não queremos saber o que os hereges fazem, wassalam.”

- voltar -