(Enviada a Tal’a e Zubair através de Imran Ibn Hassin Khuza’i. O escritor Abu Jafar Isqafi mencionou -a em seu livro Al Muqamat, tratando das aquisições de Amirul Muminin(as) )

“Então, como sabeis, embora o escondeis , eu não me cheguei às pessoas, até que elas se chegassem a mim e não lhes pedi que me jurassem fidelidade. Por certo que as pessoas comuns não me juraram fidelidade sob qualquer força imposta ou por qualquer dinheiro dado a elas. Se vós dois me jurastes fidelidade com obediência, vinde e oferecei arrependimento a Deus, o mais breve possível, mas se o fizstes com relutância , certamente me destes a oportunidade para a ação , mostrando obediência e escondendo vossa desobediência.
Por minha vida, que não tínheis mais direito do que os Muhajirin de esconder o assunto. Vossa recusa `a fidelidade, antes de entrardes nela foi mais fácil do que sairdes dela, após a haverdes aceito.
Afirmastes que matei Othman; pois deixemos que algumas, dentre as pessoas de Madin, que não apoiaram a mim nem a vós, decidam a questão. Então, qulquer um de nós há de encarar ( a lei) de acordo com o envolvimento . Deveresi desisitir do vosso propósito, no presente,quando a questão diante de vós é somente a da vergonha, antes que encareis a questão da vergonha,no fogo do inferno.
Wassalam.”

- voltar -