Para o Imames Hassan(as) e Hussein(as) quando Ibn Muljim assassinou o Amirul Mominin

“Aconselho-vos que temais a Deus e que não anseies pelo mundo, mesmo que ele acene para vós. Não vos lamenteis por nada do mundo que vos tenha sido negado. Falai a verdade e agi na esperança da recompensa. Sede inimigos dos opressores e auxiladores dos oprimidos.
Aconselho-vos e a todos os meus filhos e membros da família , e a todos os quais o meu escrito alcançar, que temais a Deus e conservai vossos negócios em ordem, e que mantenhais boas relações entre vós, porque eu ouvi o vosso avô (saas) dizer que ” o melhoramento das diferenças mútuas é melhor do que as orações e os jejuns, em geral”.
Tende Deus em vista nas questões dos orfãos. Assim, não permitais que passem fome , nem que se arruinem em vossa presença.
Tende Deus em vista nas questões de vossos vizinhos, porque estes foram objeto do conselho do Profeta. Ele continuou aconselhando a favor deles até que nós pensamos que ele lhes permitiria um quinhão da herança.
Tende Deus em vista nos assuntos de sua casa. Não a desampareis enquanto viverdes , porque se for abandonada, não sereis poupados.
Tende Deus em vista quanto ao Jihad, com a ajuda das vossas posses, da vossa vida e língua . Deveis apegar-vos à consideração ao parentesco e ao gastardes para os outros . Evitai descartar-vos uns dos outros ou tornar severas as relações . Não desistais de incitar ao bem e a proibir o mal, senão os vilões tomarão posições superiores as vossas e então, se orardes vossas preces não serão ouvidas.
Ó filhos de Abdul Mutalib , não dvereis derramar sangue dos muçulmanos gritando “Amirul Muminin foi morto! ” Cuidado para não matardes por minha causa , a não ser o que me matou.
Esperai até que eu morra por causa do golpe dele. Então golpeai-o,
com um golpe, pelo seu golpe, mas não corteis os membros do homem, porque eu ouvi o Profeta de Deus (saas) dizer: “Evitai cortar membros , mesmo de um cão raivoso.”

- voltar -