26 ago, 2014

9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

26 ago, 2014

Entre os dias 13 de agosto e 16 de setembro, a 9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema apresenta uma programação especial para o público conhecer um pouco mais sobre a diversidade cultural e social dos países árabes. Com uma seleção de filmes e atividades especiais, a Mostra pode ser conferida no CineSesc, no Memorial da América Latina, no CCBB e no CCSP, com ingressos que variam entre R$ 1 e R$ 10.

Dividida em quatro sessões: “Panorama Mundo Árabe”, “Cinema Palestino”, “Cinema Egípcio Contemporâneo” e “Diálogos Árabes-Latinos”-, a 9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema apresenta destaques de produções como “Omar”, primeira produção palestina indicado ao Oscar de Melhor filme Estrangeiro, e “Um mundo que não é nosso”, um dos grandes longas árabes dos últimos anos, que retrata um campo de refugiados palestinos no Líbano.

Além da programação dos filmes, essa edição oferece atividades especiais para estimular um contato mais próximo do público brasileiro com a cultura árabe, a partir da realização de mesas de debate para refletir sobre questões contemporâneas desses países e da região do Oriente Médio. Os bate-papos abordam temas como a condição dos refugiados, a questão palestina e o crescente número de cineastas brasileiros produzindo filmes de temática árabe.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece na programação, acesse o site da Mostra.

«
»