Sermão de sexta-feira da Mesquita do Brás – O advento abençoado do Imam Al-Mahdi (A.F.) – Sheikh Youssef Ajordi – 02/04/2021

Primeiro Sermão

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, o Senhor do Universo, que a paz e a bênção de Deus estejam com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.), seus purificados Ahlul Bait (A.S.), seus bons companheiros e todos os seus profetas e mensageiros.

Recomendo a todos e a mim mesmo o temor a Deus, pois é a melhor das bagagens, sendo que o significado é se distanciar dos atos ilícitos e praticar aquilo que satisfaça a vontade de Deus.

Deus disse no Alcorão Sagrado: “O que Deus vos deixou ser-vos-á mais vantajoso, se sois fiéis. E não sou vosso guardião…” (11:86)

Nossa relação com o advento do Imam Al-Mahdi (A.F.)

É uma relação de amor, de saudade, de espera com muito entusiasmo. Então, se nós formos verdadeiros fiéis, firmes e fortes, temos que saber que o nosso verdadeiro alívio é o advento e o ressurgimento do Imam Al-mahdi (A.F.). Quando o Imam surgir, a nação islâmica estará vivendo uma das suas piores fases e o extremo da injustiça. O Imam encherá a terra com justiça depois que a mesma tenha sido preenchida de injustiça e opressão.

A pergunta é: Se o Imam chegar, será que nós estamos preparados e prontos para aquele momento?

O Imam Al-Redha (A.S.) perguntou a um companheiro: Sabe quem é o Imam Al-Mahdi (A.F.)”. De´bel disse: Não, meu senhor, só sei que é o último Imam que surgirá no final dos tempos e encherá a terra com justiça depois que a mesma foi preenchida de injustiça.

O Imam (A.F.) disse: “Ó De´bel, após a mim virá o meu filho Imam Mohammad. Em seguida o seu filho, Imam Al-Hadi.Após ele, seu filho, Imam Al-Hassan Al-Askari e por fim o filho dele, Imam Al-Mahdi, o aguardado. Aquele que será obedecido em seu surgimento. Se sobrar apenas um minuto para o fim dos tempos, Deus prolongará aquele minuto por uma era até que o Imam ressurja para encher a terra de justiça depois que a mesma foi preenchida de injustiça e opressão. E quando isso acontecerá? O meu pai (Imam Al-Kadhim) narra que o seu pai (Imam Assadiq) relata que seus antepassados diziam que o Profeta Mohammad foi perguntado: ó Mensageiro de Deus, quando o Imam surgirá? O Profeta respondeu: O exemplo dele (Mahdi) é como a hora do juízo final. Somente Ele saberá o seu momento. É um momento muito pesado nos céus e surpreenderá a todos no seu momento”.

Será que estamos prontos para o surgimento do Imam Al-Mahdi (A.F.)? Quando o Imam surgir não haverá mais tempo de se preparar. É como o avião que fechou as portas e está se preparando para a decolagem, não há como ele parar mais. Me dá um segundo, um minuto, não tem isso depois que o Imam Al-Mahdi (A.F.) estiver aqui.

Quando o Imam (A.F.) chegar não haverá como pedir um momento para o Imam para nos preparamos para apoiá-lo e ajudá-lo. Isso deve acontecer agora. Todos nós, devemos estar prontos em todos os campos: medicina, engenharia, química, cultura, política, agricultura, indústria, todos os campos, devem estar prontos para serem entregues a disposição do Imam Al-Mahdi (A.F.).

E antes de mais nada devemos nos preparar internamente dominando a nossa alma que é propensa ao mal. Esta nossa alma, deve ser corrigida e reformada. Todos nós devemos nos preparar desde agora para que o Imam nos escolha como seus soldados quando ele surgir.

O que podemos afirmar hoje é que todos vivemos a época de ouro. Todos nós estamos vivendo o momento oportuno e vantajoso a nosso favor, pois agora podemos nos preparar e nos organizar, depois que o Imam (A.F.) surgir não haverá mais tempo nenhum de se organizar ou se preparar para a sua chegada.

Louvado seja Deus, o Senhor do Universo, que a paz e a bênção e Deus estejam com Mohammad e sua purificada linhagem.

Que a paz e as bênçãos de Deus estejam com todos.

«
»