Palavra do Embaixador da Palestina, Sr. Ibrahim Alzeben, no Encontro Islâmico no Brasil

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre seu profeta Mohammad (S.A.A.S.), sobre seus Ahlul Bait (A.S.), sobre seus bons companheiros e sobre todos os profetas e mensageiros.

Eminências, líderes religiosos e clérigos;

Primeiramente gostaria de apresentar minha gratidão ao Imam do Centro Islâmico no Brasil, Sua Eminência Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji pelo convite e pela iniciativa na realização deste evento. Como também tenho a honra de dar boas vindas especiais à Sua Eminência Ayatullah Sheikh Dr. Mohsen Araki, o qual tenho a honra de ver no Brasil, contente com sua presença neste encontro que está sendo realizado em tempos difíceis, nos quais nossa religião e seus seguidores estão sendo perseguidos e atacados, com a própria colaboração de alguns muçulmanos. Desde já peço desculpas por minha ausência, que se dá devido a uma situação de emergência que me deixou impossibilitado de estar presente com os senhores e as senhoras, principalmente sabendo que o povo palestino, formado por muçulmanos e cristãos, está agora sob a mira de ataques em Jerusalém, em Al-Aqsa.

Neste evento importante nos encontramos diante de uma grande responsabilidade para com a nossa religião, que é a doutrina da piedade e da irmandade, do amor e do afeto. Defender esta grandiosa religião, sua imagem e seus ensinamentos é um dever de todos os que creem no Livro Sagrado de Deus e no Seu Mensageiro, o Mensageiro da Paz (S.A.A.S.).

Este evento acontece em tempos muito delicados, tempos que jamais foram testemunhados antes, visto os ataques contra a religião, seus símbolos e valores. E o que aconteceu e acontece em Jerusalém é parte de um grande plano, que tem como alvo nossa religião e nossa convivência com as demais religiões celestiais, as quais são reconhecidas por todos nós, sem nenhuma restrição.

Queridas Eminências e participantes;

O querido Brasil hospeda uma grande comunidade muçulmana, distribuída por todos os seus estados. Estas comunidades sempre conviveram com as comunidades locais com total harmonia e igualdade. Da mesma forma, as comunidades muçulmanas participaram na construção e formação das sociedades onde vivem. Mas, infelizmente testemunhamos o que acontece em alguns países islâmicos, com guerras lideradas por grupos terroristas e criminosos, que em nome da religião praticam as piores barbaridades e crueldades contra a humanidade, e isso seja em países islâmicos ou não. Tudo isso cria uma imagem negativa e errônea a respeito do Islam e dos muçulmanos. Portanto, estamos diante de uma grande responsabilidade. É nosso dever traduzir e transmitir a mensagem verdadeira do Islam a todos que vivem ao nosso redor, a mensagem do amor, da irmandade, da paz e do afeto.

Queridos participantes;

O Islam é a religião do perdão, da paz, do amor e do afeto entre as pessoas, e jamais defendeu o preconceito. Esta é a verdade a respeito do Islam, e este é o Islam no qual todos nós aqui cremos. Mas infelizmente há um pequeno grupo de muçulmanos que se desviaram dos valores e ensinamentos piedosos da nossa religião, e seguiram o caminho do extremismo e da agressão. Afirmo aqui que estes grupos terroristas não representam o Islam e tampouco os muçulmanos, na verdade, eles representam apenas suas ideologias diabólicas que jamais tiveram ou terão vínculos verdadeiros com a doutrina islâmica.

Nos unimos aqui para afirmar que nossa religião nos convoca ao amor e amizade, direcionados aos seguidores de todas as religiões. Nós temos que nos abrir e dialogar com eles, e unir nossas forças com toda a sociedade brasileira, congresso, grupos e movimentos sociais, mídia e demais setores, para difundir a mensagem e a cultura da paz e do amor entre os povos, pois esta é a missão e objetivo de todo muçulmano verdadeiro. Os muçulmanos devem afirmar a todos ao seu redor que agimos pela fé e pelo temor a Deus, e que como muçulmanos buscamos o bem para o próximo.

Desejo sucesso a todos e estou certo que a Palestina e sua capital Jerusalém, a capital da União e da Paz, estará presente neste evento.

Que a paz e as bênçãos de Deus estejam com todos vocês.

Excelentíssimo Senhor Ibrahim Alzeben, Embaixador do Estado da Palestina no Brasil
Encontro Islâmico no Brasil – São Paulo, 29 de julho de 2017.

 

 

«
»