15 out, 2015

Doe Sangue e Salve Vidas

15 out, 2015

Assim como no ano passado, também este ano, como parte da programação das celebrações de Ashura, estamos realizando nossa campanha anual de doação de sangue, que será iniciada com uma caravana de doadores que no domingo dia 18/10/2015 irão à Fundação Pro-Sangue realizar a doação.

Mas a campanha não será apenas neste dia, ela continuará por cerca de 40 dias com o incentivo para o ato caridoso da doação de sangue. Nosso objetivo é fazer com que os cerca de 2 milhões de muçulmanos que vivem em nosso país, assim como não muçulmanos também, sejam alertados para a nobre causa da doação de sangue, fomentando-a entre nossa comunidade e na sociedade como um todo.

O livro sagrado do Islamismo, o Alcorão Sagrado, cita: “… e aquele que salvar uma vida, será como se tivesse salvo toda a humanidade”.

Se você tem interesse em participar embarque com a gente nessa caravana de solidariedade! Você pode sair conosco da sede do Centro Islâmico no Brasil (Rua Vigário João Álvares, 211 – Vila Monumento – São Paulo) às 09:30 da manhã do dia 18/10, ou se encontrar conosco lá na Fundação Pro-Sangue mesmo (dados no link abaixo).

E se deseja participar doando em outros dias ou em outras cidades, clique aqui para obter maiores informações, como endereços de postos de doação e requisitos básicos para a doação de sangue.

CampanhaDoaçãoSangue_600x600

E para que você fique registrado como doador dessa campanha, mencione o slogan “Doe Sangue e Salve Vidas / Imam Hussein” quando for fazer seu cadastro nos postos da Fundação Pro-Sangue (em São Paulo).

Veja aqui fotos da campanha de 2014.

«
»