24 ago, 2014

Celebração de Ashura

24 ago, 2014

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso!

Imam Hussein ibn abi Taleb (A.S.) disse:

“Em verdade, não agi sem rumo ou à toa, ou baseado na injustiça ou corrupção, mais sim, agi para corrigir o que há de falhas na nação do meu avô, Mohammad ibn Abdillah (S.A.A.S.), pois orientar o bem e proibir o mal é caminhar no caminho do meu avô (S.A.A.S.) e do meu pai Ali ibn abi Taleb (A.S.). Então, quem me aceitar com esta verdade, Deus é o dono da verdade, e quem me rejeitar não tenho nada senão a paciência, e que Deus julgue entre eu e o povo, pois Ele é o melhor Juiz”.

Novamente celebramos a grandiosa e renovadora celebração da revolução eterna do senhor dos jovens do paraíso, Imam Hussein ibn Ali (A.S.)

A celebração cujo sua iluminação nunca se acaba, seus ensinamentos nunca se apagam, suas palavras e palestras nunca são em vão. A celebração que dá seus frutos sempre que for a hora, caminha junto com o tempo, a pátria e o homem, e com isso movimenta a humanidade rumo à libertação honra e grandeza contra a opressão e os opressores. No mês sagrado de Moharram, se renova a celebração do sacrifício e da fidelidade, do martírio e do mártir, da tristeza e da lição.

Em celebração ao mês de Moharram que foi marcado com o martírio do Imam Hussein ibn Ali (A.S.), seus Ahlul Bait e fiéis companheiros nós convidamos a todos para participarem das cerimônias Husseinitas que serão realizadas durante dez noites pelos apoiadores e amantes do Imam Hussein (A.S.) no Salão nobre da Mesquita Mohammad Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) – Mesquita do Brás, a partir da primeira noite do mês de Moharram do ano de 1429 Hejrita, a qual será na quarta-feira 09/01/2008, as 21:00 horas, depois da oração de Maghreb e Icha.

Para obterem recompensas favor comunicar a todos.

Centro Islâmico no Brasil

«
»