25 ago, 2017

Nota de Repúdio aos Atentados em Barcelona

25 ago, 2017

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso!

Condenamos e repudiamos profundamente as ações criminosas e terroristas que ocorrem no mundo, entre elas a última, ocorrida na manhã desta quinta-feira 17 de agosto de 2017, na cidade espanhola de Barcelona, na Europa, e que vitimou centenas de cidadãos e turistas inocentes.

Na mesma ocasião em que condenamos estes atos terroristas e criminosos que atentam contra pessoas inocentes em todos os lugares do mundo, também apresentamos nossa solidariedade ao povo espanhol e a seu governo frente a este momento difícil e doloroso, e afirmamos que os criminosos e assassinos que praticaram estes atos não possuem nenhuma ligação com o Islam, com o Alcorão Sagrado ou com os piedosos ensinamentos e a tradição e doutrina do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), que nos convidam à clemência, boa convivência, amor ao próximo, paz, diálogo e o respeito, sendo que os que praticam o contrário disto são pessoas guiadas exclusivamente por impulsos extremistas, criminosos terroristas que atendem apenas às suas políticas e ideologias próprias de ódio e de interesses desprezíveis.

Também convidamos a todos os países, instituições, organizações, movimentos, associações e povos do mundo que compreendam este grande perigo e que tomem partido, alcançando uma posição única, verdadeira e firme para juntos eliminarmos esta praga que ameaça toda a humanidade.

Pedimos a Deus, o Altíssimo, que abençoe a alma dos falecidos, garanta a recuperação dos feridos e que console os corações dos familiares das vítimas. Assim como pedimos que Deus faça com que a justiça seja feita levando o severo castigo aos assassinos criminosos.

“…Logo saberão os iníquos das vicissitudes que os esperam!”  Alcorão Sagrado, C. 26 – V. 227

Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji
Imam do Centro Islâmico no Brasil